Vereador Felipy Pinto solicita realização de testes para Covid-19 e concessão de gratificação para os profissionais da saúde de Frei Martinho - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Vereador Felipy Pinto solicita realização de testes para Covid-19 e concessão de gratificação para os profissionais da saúde de Frei Martinho

Na manhã desta sexta-feira (12), o presidente da Câmara Municipal de Frei Martinho, Seridó paraibano, vereador Felipy Pinto (Cidadania), solicitou do Poder Executivo Municipal a realização periódica de testes para a Covid-19 ‒ doença causada pelo novo coronavírus , bem como a concessão temporária de gratificação para todos os profissionais da saúde do município durante todo o período da pandemia.

Para o parlamentar, a testagem periódica nos profissionais da saúde de fundamental importância, tanto para o controle da doença, quanto para a redução do número de casos.

"Garantir que os profissionais estejam sempre protegidos e saudáveis para assegurar a continuidade dos cuidados prestados à população é de suma importância, pois estão diariamente expostos a agentes nocivos em seu próprio ambiente de trabalho correndo sérios riscos contaminação e de se tornarem agentes disseminadores", frisou.

Concessão de gratificação temporária

De acordo com o parlamentar, a concessão da gratificação temporária tem como objetivo oferecer um incentivo financeiro para os profissionais que atuam e atuarão no combate aos efeitos da pandemia.

"Sabemos que esses profissionais terão uma dura e estressante jornada pela frente. Aliado a isso, terão que trabalhar com a falta de insumos e de estrutura dos hospitais, fato este que já é uma triste realidade em nossa região, e no país como um todo. Por esse e outras centenas de motivos, nada mais justo do que melhorar a condição material desses profissionais e, sobretudo, oferecer uma gratificação como incentivo financeiro para os mesmos. Eles merecem mais do que isso. São eles que vem tendo a nobre e essencial missão de cuidar da vida dos nossos munícipes", destacou.

A solicitação foram feitas via Ofícios nº 025 e 026/2020; confira abaixo cópia dos documentos:


Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário