Sobe para 42 os casos positivos para Covid-19 em Baraúna - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 03 2020

Sobe para 42 os casos positivos para Covid-19 em Baraúna

Foi divulgado no início da noite desta quarta-feira (3) mais um boletim epidemiológico pela Secretaria de Saúde Baraúna, município localizado na região do Seridó paraibano, no qual veio a confirmação de 42 casos positivos para Covid-19 ‒ doença causada pelo novo coronavírus.

O primeiro caso positivo para a doença foi registrado na última quinta-feira (28). O número de casos deu um grande salto dentro de um período de seis dias após a realização de testagens realizada pela Secretaria de Saúde local em pacientes suspeitos. Não só os baraunenses, mas toda população da região encontra-se totalmente apavorada com os números, visto que o pacato município possui, segundo dados do IGBE, menos de 4,5 mil habitantes.

De acordo com informações veiculadas pelos próprios munícipes nas redes sociais, parte da população não vinha atendendo as determinações das autoridades de saúde e vinha ignorando o isolamento social e as medidas de proteção. É de assustar, pois o número de casos confirmados no município supera Picuí e Cuité, que são os dois maiores e mais populosos município da região.

De acordo com os dados do boletim, no município há 01 caso recuperado; 78 casos descartados; 69 casos em investigação; 52 pessoas que vieram de outras cidades e estados que foram identificadas e estão sendo monitoradas e nenhum óbito.

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário