Baraúna registra 27 casos positivos para Covid-19 nesta segunda (1) - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 01 2020

Baraúna registra 27 casos positivos para Covid-19 nesta segunda (1)

Na tarde desta segunda-feira (1), foi divulgado mais um boletim epidemiológico pela Secretaria de Saúde Baraúna, município localizado na região do Seridó paraibano, no qual veio a confirmação de 27 casos positivos para Covid-19 ‒ doença causada pelo novo coronavírus.

A população baraunense e de toda região se encontra literalmente assustada com os números, visto que o primeiro caso positivo para a doença foi registrado na última quinta-feira (28) e, em questão de horas, o número saltou para 10 casos. Após uma ação de testagem em casos que estavam sendo suspeitos por meio da Secretaria de Saúde local ocorrido nesse último fim de semana, os números saltaram de 10 para 27.

De acordo com os dados do boletim que foi divulgado nas redes sociais, no município há 56 pessoas que vieram de outras cidades e estados que foram identificadas e estão sendo monitoradas, 83 casos em investigação e 55 casos descartados e há 01 caso recuperado.

De acordo com informações veiculadas pelos próprios munícipes nas redes sociais, parte da população não atendia as determinações das autoridades de saúde, não vinha cumprindo com o isolamento social e ignorava as medidas de proteção.

É de assustar, pois o número de casos confirmados no município supera todas as cidades que compõe as regiões do Seridó e Curimataú, principalmente Picuí e Cuité, as duas maiores e mais populosas.
Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário