Picuí registra seu primeiro caso positivo para Covid-19 - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 13 2020

Picuí registra seu primeiro caso positivo para Covid-19

No início da tarde desta quarta-feira (13), a população de Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano foi pega de surpresa com a confirmação do seu primeiro caso positivo para Covid-19.

A informação foi dada com exclusividade pelo prefeito Olivânio Remígio (PT) no início da tarde desta quarta-feira (13), durante uma live reproduzida em seu perfil social no Facebook, na qual participaram a
 secretária municipal de saúde, Janaína Almeida; a coordenadora epidemiológica Airy Lima; e procurador jurídico do município dr. Joagny Augusto.

Na oportunidade, as informações que foram repassadas pelo gestor e a equipe de profissionais é que o paciente é assintomático e já vinha sendo acompanhado por um agente comunitário de saúde. Também foi informado que o mesmo encontra em isolamento domiciliar, que já vem perdendo os sintomas e que está sendo acompanhado pela Secretaria de Saúde do município.

Infelizmente a doença chegou ao município. Com a falta de ações mais intensificadas por parte da gestão municipal, como por exemplo a realização de barreiras sanitárias, mais cedo ou mais tarde chegaria. Resta agora à população, a qual sempre cobrou e espera mais ações por parte da atual gestão, intensificar o uso de máscaras e seguir à risca todas as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde (MS) e Secretaria Estadual de Saúde (SES) e, se possível, ficar em casa !

Imagem: Reprodução/Facebook Olivânio Remígio.
Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário