Em Picuí: Câmara de vereadores realiza primeira sessão remota na história do parlamento municipal - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 26 2020

Em Picuí: Câmara de vereadores realiza primeira sessão remota na história do parlamento municipal

Na noite dessa última segunda-feira, os vereadores e vereadoras de Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano, participaram, da primeira sessão ordinária em modo remoto no parlamento municipal. A ação histórica aconteceu com a participação de 10 vereadores, sendo que no Plenário da Casa de "Francisco Eduardo de Macedo", esteve presente apenas o vereador-presidente Vidal Negreiros (PSB), enquanto o restante da mesa diretora e demais parlamentares participaram de suas residências ou dos seus escritórios de trabalho. Na oportunidade, os parlamentares discutiram e aprovaram todas as proposituras legislativas por unanimidade.

A iniciativa está sendo pioneira na região e, segundo Vidal, foi tomada no sentido de seguir todas as recomendações do Ministério da Saúde e demais órgãos de saúde, face à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, evitando assim o contato físico e aglomeração de pessoas.

"A primeira sessão da Câmara de Picuí foi um sucesso. Apesar de ter sido a primeira em que nos reunimos remotamente, tudo correu bem graças ao comprometimento dos colegas vereadores, sobretudo o esforço da equipe de comunicação e imprensa da Casa, a qual gostaria de agradecer e parabenizar pelo empenho e comprometimento com todas as funções que lhes são designadas". Temos uma equipe totalmente comprometida que há dias vinha planejando tudo", frisou o vereador-presidente Vidal ao Portal Picuí Hoje.

"Nós entendemos que uma Câmara de vereadores do porte da Picuí, ou de qualquer outra cidade, não pode ficar parada. Ela tem que enfrentar, ela tem que dar respostas à sociedade, principalmente num momento como esse em que sofre todo mundo. Será uma satisfação enorme de contar com a participação de todos os vereadores que compõem esta Casa na primeira sessão ordinária remota", ressaltou em seguida.

No início de sua gestão, Vidal implantou a Sala de Imprensa na Casa e desde então tem feito investimentos importantes em equipamentos e instrumentos modernos para a Casa, o que está possibilitando a ação. Todos os detalhes da primeira sessão remota foram transmitidas ao vivo e estão disponíveis no perfil Câmara de Picuí, no Facebook (confira abaixo), bem como por meio das rádio Cenecista de Picuí na frequência 89,9 FM e Sisal FM de Picuí, na frequência 87,9.

Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário