Cuidados contra a dengue devem ser reforçados no período chuvoso - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sábado 30 2020

Cuidados contra a dengue devem ser reforçados no período chuvoso

Nesses meses de quarentena, apesar de todos cuidados e ações estarem voltados para o combate ao novo coronavírus, a Vigilância Ambiental e Zoonoses também alerta a população para os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue e outras doenças.

Mesmo com alguns serviços limitados, visando cumprir a orientação de isolamento social, como as visitas domiciliares, a Vigilância Ambiental e Zoonoses vem trabalhando para que a população não relaxe no combate a dengue. A maioria do trabalho está sendo feito através do telefone tirando dúvidas, dando orientações e recebendo denúncias.

Segurança

Apenas em casos necessários, como não consegui entrar em contato com o dono de uma propriedade para fazer a orientação por telefone, uma equipe é enviada para fazer o combate. Porém, para garantir a segurança de todos, a Vigilância Ambiental segue todo o protocolo de proteção, mantendo uma distância segura entre os agentes e fornecendo a eles todo o Equipamento de Proteção Individual (EPI).

Os telefones para denúncias são 3214-5718, 3214-3459 e 3218-9357, mas Nilton Guedes esclarece que casos de terrenos abandonados, devem ser encaminhados para a Emlur (Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana).

Suspensão temporária

O Centro de Zoonoses está temporariamente com alguns serviços suspensos como a vacinação antirrábica e cirurgias de castração. Apenas serviços de emergência como teste rápido para leishmaniose, esporotricose e denúncias de maus-tratos estão sendo atendidos.

Portal Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário