Coronel Galvão, ex-comandante do 9º BPM, testa positivo para a Covid-19 - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sábado 09 2020

Coronel Galvão, ex-comandante do 9º BPM, testa positivo para a Covid-19

A assessoria do Coronel Galvão, ex comandante do Nono Batalhão de Polícia Militar da Paraíba (9º BPM-PB), sediado em Cuité, município localizado na região do Curimataú paraibano, informou a redação do Rede Repórter que testou positivo para a Covid-19. Segundo as informações, o teste foi realizado realizado nessa última sexta-feira (08).

Em contato telefônico, Galvão informou que encontra-se bem e cumpre isolamento social de acordo com as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde (MS) e Secretarias Estadual e Municipal de Saúde e que tomou a iniciativa de fazer o teste mesmo sem estar apresentando sintomas, devido ter tido um breve contato com uma pessoa da cidade de Remígio, Brejo paraibano, a qual teria testado positivo para a Covid-19.

Galvão ainda informou que antes mesmo de receber o resultado manteve contato e informou o ocorrido à Secretária da Saúde, a Enfermeira Andrea Alves, que prontamente, vem adotando as medidas cabíveis e lhe dando a devida assistência e a seus familiares.

Ele aproveitou a oportunidade para pedir que as pessoas cumpram as medidas dos órgãos de saúde e só saiam de casa se realmente necessitarem e com o uso de máscaras, se solidarizou com as demais pessoas que testaram positivo e que não é hora de atribuir culpas, pois a origem dos contágios serão sempre incerta (incógnita); agradeceu imensamente as mensagens de apoio dos amigos e a atenção dispensada pela Secretária da Saúde de Remígio, através da secretária Andrea Alves, da diretora do PA Marta Soares e do médico plantonista dr. Giovanni Ítalo e ainda acrescentou que a Secretaria de Saúde já iniciou o monitoramento da sua família que será submetida, oportunamente, a testes rápidos.

Quando comandante do 9º BPM-PB, Galvão iniciou as primeiras ações preventivas na região do Curimataú e Seridó, tendo, inclusive, sugerido medidas que foram inclusas nos decretos municipais, a exemplo do fechamento dos bares e casas de shows.
Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje com Rede Repórter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário