EQUIPE PREPARADA E CAPACITADA: CRM-PB realiza visita ao Hospital Regional de Picuí e emite Nota Oficial - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 24 2020

EQUIPE PREPARADA E CAPACITADA: CRM-PB realiza visita ao Hospital Regional de Picuí e emite Nota Oficial

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) realizou nessa última quinta-feira (23) uma visita ao Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, sediado em Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano.

De acordo com uma Nota Oficial publicada pela equipe do CRM-PB em seu perfil social no Instagram, não foram encontradas nenhum tipo de inconformidades. A equipe observou que o atendimento é feito por dois médicos clínicos e que há equipamentos de proteção individual (EPIs) suficientes, com reposição semanal, além de oito respiradores e uma equipe preparada e treinada para atender os casos de pacientes graves.

Além disso, apesar da unidade hospitalar contar com uma entrada única, após a triagem, os pacientes suspeitos de Covid-19 são encaminhados para a área de isolamento. A equipe sugeriu que a direção fizesse um planejamento para os casos em que seja preciso fazer a internação.

“Os casos de pacientes leves são encaminhados para casa, os moderados e graves são admitidos na unidade, mas transferidos para referência em João Pessoa ou Campina Grande. Porém, sabemos da necessidade de um planejamento para o caso dessas duas cidades estarem saturadas e seja preciso manter o paciente no hospital”, disse o conselheiro e membro da Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza. Além dele, participou da visita o vice-presidente do CRM-PB, Antônio Henriques.

Durante a visita, foi apresentada ainda a campanha do CRM-PB #medicoscontraocoronavirus, que tem o objetivo de orientar pedagogicamente os médicos de cada unidade de saúde sobre as práticas para prevenir a contaminação das equipes de trabalho e dos pacientes em recepções e salas de espera. As orientações são fornecidas de acordo com a realidade das unidades visitadas.

A ação também reforça o apoio do CRM-PB ao trabalho dos médicos, especialmente daqueles que estão no front do atendimento, além de enaltecer a dedicação e amor dos profissionais.
Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário