Em Picuí: Após mais de 10 anos, açude Caraibeira volta a sangrar e população comemora ‒ VEJA VÍDEO - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 25 2020

Em Picuí: Após mais de 10 anos, açude Caraibeira volta a sangrar e população comemora ‒ VEJA VÍDEO

Completamente vazio. Era assim se encontrava há aproximadamente 7 anos o açude Caraibeira, situado na zona de Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano.

O reservatório sangrou pela última vez em 2009. Aproximadamente 10 anos depois, a população que esperava ansiosamente por este momento comemorou mais uma vez no início no início da noite desta quarta-feira (25).
De acordo com informações veiculadas na redes sociais, devido a situação enfrentada pela pandemia do coronavírus, na tarde desta última quarta-feira (24) a Polícia Militar teve que convidar alguns populares que estavam no local para se dispensarem. No entanto, o momento foi registrado e compartilhado nas redes sociais.

Segundo dados da AESA, o reservatório possui capacidade para armazenar 2.709.26 m³ (dois milhões, setecentos e nove mil e vinte e seis metros cúbicos) de água, representando um dos maiores da região. Ele já foi responsável pelo abastecimento d'água de Picuí, até a construção da represa Várzea Grande (Serraria) e depois passou a abastecer Nova Palmeira, cidade vizinha de Picuí.

Há informações que Picuí volte a receber água nas torneiras nos próximos dias.

Veja vídeo:
Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.
Imagens: reprodução/Redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário