Hospital Regional de Picuí participa de reunião em João pessoa e se prepara para mais um Mutirão de Cirurgias de Cataratas - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 24 2020

Hospital Regional de Picuí participa de reunião em João pessoa e se prepara para mais um Mutirão de Cirurgias de Cataratas

Na manhã desta quinta-feira (23) a equipe do Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, sediado em Picuí, município localizado na região do Seridó da Paraíba, participou de uma reunião no Hospital Visão, em João Pessoa, para tratar de assuntos referentes ao Mutirão de Cirurgias de Cataratas.

Em contato com a nossa redação, o diretor da unidade de saúde Alfredo Dantas, informou que o momento foi bastante oportuno e a reunião com altamente proveitosa, pois, foi realizado um planejamento operacional junto com os representantes da empresa, onde foi discutindo pontos importantes para que a unidade de saúde possa disponibilizar a realização das cirurgias, de forma organizada e humanizada, sem causar prejuízos ao andamento dos serviços de rotina e de urgência e emergência que se tem no dia a dia.

"Todo nosso trabalho, tudo que fazemos é pensando sempre no bem estar e na qualidade da saúde ofertada a população do Curimataú e Seridó Paraibano", pontuou o diretor.

De acordo com Alfredo, as cirurgias, inicialmente agendadas para o dia 29. Novas informações estarão sendo divulgadas em breve, visto que o plano operacional será analisado pela equipe médica que realizará as cirurgias e, em seguida, pré-definirá as datas.

"Estamos trabalhando muito, nos organizando. Com toda certeza estaremos prontos muito em breve com a nossa equipe para receber esses pacientes que tanto precisam dessas cirurgias", afirmou.

A referida ação faz parte do Programa Opera Paraíba 2020 ‒ do Governo do Estado da Paraíba ‒ que tem como meta a redução das filas de espera por cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS). Com investimentos da ordem de R$ 6 milhões apenas no primeiro ano, o Opera Paraíba vai contemplar mais de 12 mil paraibanos em 36 tipos de cirurgias.
Por: Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Um comentário:

  1. NÃO SOU MORADORA DESSA CIDADE PICUÍ MAS AMO.. EM VÊ TANTAS GENTE BOA TRABALHANDO EM PROL DA SOCIEDADE PARABÉNS ����������������

    ResponderExcluir