Do luxo ao lixo: Prefeitura de Picuí abandona ônibus escolar no Parque Ecológico; Confira imagens e vídeo - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 11 2019

Do luxo ao lixo: Prefeitura de Picuí abandona ônibus escolar no Parque Ecológico; Confira imagens e vídeo

Os desmandos da prefeitura de Picuí, município localizado no Seridó da Paraíba, não tem tamanho e chegam ao cúmulo de deixar um patrimônio público como um ônibus estudantil adquirido por gestões passadas se acabar, embora a educação seja uma prioridade de qualquer município do país. Na gestão do prefeito Olivânio Remígio (PT), é público e notório o nível rebaixado de como está sendo tratando o alunado que tanto necessita do transporte.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube. Clique aqui

Não é à toa que as críticas sempre partem dos opositores à atual gestão, que estão vem cobrando e tentando mostrar que o município parece não ter perspectiva alguma de melhora. Segundo relatos de alguns munícipes, a esperança de melhorias e crescimento com o 'Governo da Participação' foi perdida há tempo.

Olivânio foi eleito pela vontade do povo, mas o gestor, único prefeito eleito pelo PT na Paraíba, não parece valorizar os bens e patrimônios público. Além do abandono desse ônibus escolar, outros locais foram esquecidos, a exemplo do Parque Ecológico Cultural, dos quiosques do bairro Cenecista, do Monumento de Dr. Felipe, dentre outros. Uma lástima.

Essa é a realidade que a terra da carne de sol enfrenta por causa da administração fracassada a qual tenta diariamente, por meio de uma mídia caluniosa, enganar o povo. 
De antemão, nos prontificamos em mostrar que o gestor antes anunciou que o veículo seria leiloado (conforme imagem a cima), apontando como principal razão do seu abandono, o simples fato de tê-lo considerado um bem inservível. Ora, mesmo que fosse, isso justificaria o abandono de um bem público em outro local que antes era  um lixão e foi transformado em um ambiente luxuoso, o qual sua própria gestão abandonou? Quem conhece o parque sabe.

Infelizmente, com toda certeza, devido o estado que o veículo se encontra literalmente jogado no pátio do Parque Ecológico que atualmente não dispõe de mais nenhum tipo de segurançaexposto ao sol e chuva, entregue as ações do tempo e aos autores do vandalismo, será arrematado (caso realmente haja o leilão) por um valor bem a baixo do preço que ele seria avaliado antes do abandono.

Caso tivesse guardado na garagem da prefeitura, ou até mesmo se tivessem adiantado o tal leilão, o veículo que tanto foi usado e serviu a classe estudantil não se estaria nessas terríveis condições, praticamente sucateado. É ou não é dinheiro do povo sendo jogado fora ?

Isso quem prova é o Sistema de Acompanhamento da  Gestão dos Recursos da Sociedade da Paraíba (SAGRES-PB), que mostra diversos empenhos para aquisição de peças destinadas ao mesmo, bem o site do Departamento de Trânsito da Paraíba (DETRAN-PB), que mostra que seu último licenciamento foi feito em 2018 (conforme mostra imagem a baixo).
Veja as imagens a baixo, perceba que quase todos os vidros foram quebrados: 

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário