Presidente da ALPB promulga Lei que dispensa pagamento de estacionamento de shoppings - Portal Picuí Hoje-O seu portal de notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Presidente da ALPB promulga Lei que dispensa pagamento de estacionamento de shoppings

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, promulgou a Lei estadual 11.411, que dispõe sobre a dispensa de pagamento de estacionamento em shoppings centers, mercados e centros comerciais na Paraíba.

A Lei foi publicada no Diário Oficial do Estado, na edição desta quinta-feira, dia 08.

A lei é de autoria do deputado Taciano Diniz e foi aprovada pelos deputados na Assembleia Legislativa.

A promulgação pelo presidente da Assembleia Legislativa se deu pelo fato do governador João Azevêdo não ter sancionado nem vetado a norma.

De acordo com o texto da lei, o consumidor terá uma tolerância de 20 minutos para permanecer no estacionamento sem pagar. “Se o consumidor sair do estacionamento antes de 20 minutos de permanência, é vedado ao fornecedor a cobrança do serviço”, diz a lei.

Conforme a norma aprovada pelo Legislativo, a dispensa do pagamento fica condicionada a realização de compras que totalizem um valor igual ou superior a 10 vezes o que for cobrado do consumidor pelo seu tempo de permanência no estacionamento. O cliente deverá comprovar a compra através de documentação fiscal emitida pelo estabelecimento ou loja, desde que seja no mesmo dia.

O benefício previsto na lei só poderá ser utilizado pelo cliente que permanecer por no máximo 5 horas no interior do estabelecimento. Caso seja ultrapassado o tempo de permanência do veículo do cliente dentro do estacionamento, o tempo excedente será cobrado conforme tabela de preços utilizados normalmente pelo estabelecimento.

Os estabelecimentos deverão divulgar o conteúdo da lei através de letreiros ou cartazes expostos nas suas dependências com todas as informações necessárias aos consumidores.

Confira a lei na íntegra:
PB Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso colaborador

Nosso colaborador