Em Picuí: 9º BPM promove solenidade alusiva ao Dia do Patrono da Polícia Militar da Paraíba - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 22 2019

Em Picuí: 9º BPM promove solenidade alusiva ao Dia do Patrono da Polícia Militar da Paraíba

As unidades militares destacam-se no mundo inteiro por preservar seus costumes, histórias, tradições e valores. Diante deste contexto, a Polícia Militar da paraíba estabeleceu o dia 20 de agosto como o Dia do seu Patrono, o Coronel Elísio Sobreira.

Em comemoração a este dia, o 9º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba promoveu em grande estilo um evento que reuniu cerca de 160 policiais, além de autoridades políticas e representantes da sociedade civil no auditório da Escola Cidadã Integral Professor Lordão, na cidade de Picuí, seridó paraibano, espaço gentilmente cedido pelo diretor daquela instituição de ensino, onde foram tratados diversos assuntos de interesse da tropa. A banda de música do 2º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba fez apresentação durante o evento (Confira vídeos e fotos no final da matéria).

As atividades tiveram início com ações de saúde do Projeto “Saúde Liberta”, o qual vem promovendo saúde e prevenindo doenças entre os Policiais Militares da área de circunscrição do 9º Batalhão, e que é desenvolvido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) campus Cuité, sob a coordenação da professora Gigliola Marcos Bernardo de Lima.

Os militares participaram de palestra cujo tema discorreu sobre problemas de saúde oriundos da hipertensão e diabetes, além das diversas atividades que foram realizadas como: aferição da pressão arterial, glicemia capilar, aferição de peso, cálculo do IMC, circunferência abdominal e testes rápidos para HIV.

A solenidade contou com a presença do Coronel Valério, Comandante do CPR-1, e de autoridades civis da região. Na ocasião, o Coronel Afonso Antônio Galvão, Comandante da Unidade, homenageou através de elogios publicados em boletim os integrantes da Unidade que se destacaram em sua atuação policial, ressaltando a abnegação, o profissionalismo, e o sentimento honroso de cada um deles de bem servir a sociedade.

Em ato contínuo, o comandante fez a entrega dos Atos de Promoção aos militares recém promovidos à graduação de cabo. Também foram homenageados pessoas da sociedade civil com a "Comenda Amigo do 9º Batalhão" ‒ que tem por finalidade homenagear pessoas que vem contribuindo significativamente para o desenvolvimento das ações do 9º Batalhão.

Foram homenageados com a honraria: o vereador Wagner Henriques (PSB), o diretor-geral do Hospital Regional de Picuí, Alfredo Dantas, a Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos, Saúde e Cidadania da UFCG - Campus Cuité, dra. Gigliola Marcos Bernardo de Lima, o radialista Galvani  da Costa Silva, o chefe de disciplina da Cadeia Pública de Cuité, Jurandir Nascimento dos Santos, o empresário Francinaldo dos Santos, o vice-prefeito de Picuí, Lucas Marques de Oliveira, o empresário José Vanderlei Diniz Dantas, o delegado da 13ª Delegacia Seccional da Polícia Civil de Picuí, o empresário José Medeiros e a Gerente da 4ª Gerência Regional de Saúde, Sabrina de Almeida Cunha.

O deputado Buba Germano (PSB) se fez presente no evento, onde na oportunidade destacou o brilhantíssimo trabalho dos policiais que integram o 9º Batalhão e parabenizou o tenente-coronel Galvão, pelo esforço investido na segurança publica da região.

“Parabenizamos o 9º Batalhão da Polícia Militar pelo notável trabalho prestado à população e no combate ao crime em toda a região. Trabalho este que se dá pela excelência no comando do Coronel Galvão, demonstrado pelo excelente cumprimento do dever pelos seus comandados, somando-se ainda o estreitamento das relações com outras forças de Segurança Pública”, asseverou o Dr. Jorge Luiz, Delegado Seccional da Delegacia de Polícia Civil em Picuí.

Ao fim do evento, durante os agradecimentos, o tenente-coronel Afonso Galvão anuncio o retorno da sede da Patrulha Rural do Distrito de Santa Luzia do Seridó em Picuí para o próximo mês de setembro, agradeceu a direção da escola pelo apoio e pelo espaço que lhe fora cedido para a realização do evento e aproveitou para destacar o apoio do deputado Buba Germano e a contribuição do ex-prefeito de Picuí e empresário Francinaldo dos Santos, bem como o apoio do do diretor-geral do Hospital Regional de Picuí, Alfredo Dantas, por vir dando uma atenção especial aos policiais sempre que necessário.







































Abertura da solenidade alusiva ao Dia do Patrono da Polícia Militar da Paraíba promovida pelo 9° BPM






Entrega da "Comenda Amigo do 9° Batalhão"







Apresentação da Banda do 2° BPM/PB



Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário