Se não quiser adoecer, evite estes 5 hábitos comuns - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 04 2019

Se não quiser adoecer, evite estes 5 hábitos comuns

Se você vem adoecendo com facilidade nos últimos, preste atenção. O culpado nem sempre é o clima ou um rotavírus comum: pode ser que os seus hábitos estejam colaborando para isso. Por esse motivo, se não quiser adoecer, você provavelmente deve mudar algumas atitudes diárias.

Hábitos comuns como não lavar as mãos podem trazer o risco de diversas doenças no dia a dia. Entretanto esse é apenas um dos motivos mais comuns. O oncologista Dr. David B. Agus revela alguns dos maiores culpados das doenças mais comuns do dia a dia. Em contrapartida, você pode também adotar 5 hábitos para adotar e evitar as doenças mais comuns.

1. O medo de tomar vacina contra a gripe

Cada vez que é exposto à intensa inflamação que acompanha a gripe, você libera substâncias químicas que prejudicam os vasos sanguíneos e aumentam o risco de doenças inflamatórias, como as cardíacas, numa idade mais avançada. Este é um dos hábitos que precisam ser mudados. Principalmente porque vacinas são importantes para o bem-estar próprio, bem como o social. Portanto, nada de acreditar nos movimentos contra vacinas. Se não quiser adoecer, coloque as suas doses em dia.

2. Se não quiser adoecer, organize a agenda

Uma das coisas mais estressantes não é o casamento nem as finanças, mas a falta e uma rotina regular. Até comer uma hora mais tarde que de costume pode aumentar os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, e desequilibrar o seu organismo. Tente se alimentar, dormir e exercitar-se no mesmo horário todos os dias do ano.

3. A seleção de frutas e legumes

Desde o momento em que é colhido até chegar às prateleiras das lojas, o alimento perde muitos compostos que combatem doenças. Compre hortaliças frescas, as da estação ou cultivadas na região. Caso contrário, prefira as congeladas, que conservam os nutrientes.

4. Manter-se em movimento apenas na academia

Mesmo que você se exercite vigorosamente, o hábito de passar o resto do dia sentado afeta o colesterol, o açúcar no sangue e a pressão arterial. Encontre formas de se movimentar o dia todo, mesmo entre os intervalos do seu trabalho ou enquanto assiste a televisão. Uma forma de manter esse hábito é investir em alongamentos periodicamente.

5. Os saltos altos

Você sabe que salto agulha não é confortável. Mas a dor que ele causa é também sinal de inflamação associada a doença crônica. Embora o Dr. Agus não diga que saltos desencadeiem ataques cardíacos, ele realmente acredita que usar sapatos confortáveis protege seu corpo dos danos de inflamações a longo prazo.

MSN Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário