Mais Saúde: Em João Pessoa, equipe do Hospital Regional articula vinda da Caravana da Rede Cuidar à Picuí - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 23 2019

Mais Saúde: Em João Pessoa, equipe do Hospital Regional articula vinda da Caravana da Rede Cuidar à Picuí

Uma equipe de profissionais do Hospital Regional da cidade de Picuí, Seridó paraibano, participou na manhã desta terça-feira (23) de uma reunião com a Rede Cuidar ‒ responsável pelos serviços de Cardiologia Pediátrica e Neonatal do Estado da Paraíba, para tratar de assuntos relacionados a vinda da Caravana da Rede Cuidar ao município. 

A reunião aconteceu no Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba (CEFOR-PB), em João Pessoa, e contou com a presença de representantes das Gerências Regionais e secretários municipais de saúde.

Segundo informações repassadas a nossa reportagem pelo diretor-geral da unidade de saúde, Alfredo Dantas, a ação em tela acontecerá provavelmente no próximo dia 17 de julho.

Diversas ações serão realizadas pela equipe de profissionais da Caravana da Rede Cuidar, dentre elas, Consultas médicas, exames de eletrocardiograma, rastreio e tratamento de estreptococcia em orofaringe, além de atividades que serão desenvolvidas com a finalidade de realizar busca por crianças com cardiopatia.

Além disso, a ação agregará parcerias para o desenvolvimento de ações educativas qualificando a assistência hospitalar oferecida pela unidade de saúde às gestantes e neonatos de risco e treinamentos que serão realizados com os profissionais da saúde.

O Hospital Regional de Picuí dispõe de uma sala de ambulatório virtual (sala do coração), a qual atende crianças cardiopatas dos municípios que compõem a 4ª Região de Saúde do Seridó e Curimataú paraibano.

Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário