Carga de caminhão com mais de 1.500 caixas de vodca é apreendida no município de Damião, PB - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 08 2019

Carga de caminhão com mais de 1.500 caixas de vodca é apreendida no município de Damião, PB

A incidência do tributo foi calculada em um valor equivalente a quase 11 mil reais de ICMS e multa.
Carga de caminhão com caixas de vodca apreendida em Damião, no Brejo paraibano — Foto: Receita Estadual da PB/Divulgação
A carga de um caminhão com 1.525 caixas de vodca foi apreendida nesta sexta-feira (5), no município de Damião, no Brejo paraibano. O motorista do caminhão, que vinha do Rio Grande do Norte, apresentou um Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) vencido à equipe de auditores durante uma ação fiscal.

Após receber o documento vencido, a equipe de auditores fizeram novas averiguações e comprovaram que o destino da mercadoria não era o estado do Ceará, como havia comunicado inicialmente o motorista.

A carga do caminhão foi contabilizada para calcular a incidência do tributo, chegando ao total de 1.525 caixas de vodca, que equivalem ao valor de quase 11 mil reais de ICMS e multa.

A Secretaria de Estado da Receita intensificou o trabalho de fiscalização em todas as cinco regiões fiscais, incluindo o Brejo paraibano. A ação tem como objetivo o combate de sonegação fiscal e a coibição e circulação de mercadoria com documentação ou inscrição pendente de regularidade e sem o devido recolhimento do ICMS.

G1 PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário