Coronel Galvão afirma que Prefeito de Picuí deve desculpas à Polícia Militar, podendo, inclusive, responder judicialmente - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 05 2019

Coronel Galvão afirma que Prefeito de Picuí deve desculpas à Polícia Militar, podendo, inclusive, responder judicialmente

No último Domingo (03), o prefeito de Picuí, cidade localizada no Seridó paraibano, Olivânio Remígio (PT), em um programa de rádio coordenado por sua equipe de campanha rebateu críticas de um popular residente no distrito de Serra de Brandões, onde este alegou que a ausência de policiamento naquele distrito ocorria em virtude da falta de apoio da prefeitura aos policiais. 

Na oportunidade, o prefeito, visivelmente nervoso e eufórico, acusou o cidadão de integrar uma organização criminosa e o Comandante do 9º BPM de omisso e covarde por não desmentir tal afirmação.

Em contato com nossa redação, ainda no dia do fato, o Coronel Galvão se declarou surpreso com a forma desmedida e inapropriada usada pelo prefeito, uma vez que sequer tomou conhecimento das declarações feitas pelo popular e tampouco soube do debate do tema na Câmara Municipal de Picuí. 

“Como Chefe do Executivo, ele deveria ter mantido contato com o Batalhão para identificação do eventual problema e busca conjunta da solução mais viável e rápida”, disse o Coronel.

O município de Picuí conta, a mais de três anos, com a estrutura organizacional de uma Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, dispondo de Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), ROTAM e três Viaturas realizando o patrulhamento ostensivo diuturnamente, nas zonas urbana e rural. Com a implementação do Programa Paraíba Unida Pela Paz em 2011, a Polícia Militar, em parceria com a Polícia Civil, reduziu significativamente os índices de Crimes Patrimoniais (roubos) em toda a área de sua circunscrição, inclusive em Picuí, onde, notadamente, através da Câmara Municipal, a população, amplamente, reconheceu seu trabalho concedendo Medalhas de Honra ao Mérito, Moção de Aplausos e Título de Cidadania, sendo todos aprovados por unanimidade e este com o voto do Prefeito Olivânio quando exercia o mandato de Vereador. Ressaltando que no ano de 2011 a segurança pública do município de Picuí e da região estavam sucateadas e os índices criminais fora do controle.

Ainda de acordo com o Coronel Galvão, outrora e em uma reunião com o Prefeito Olivânio, se colocou a disposição para participar do dito programa e esclarecer pontos ligados à segurança pública, no entanto nunca foi convidado. 

Na ocasião o comandante Galvão ainda informou que se o Prefeito Olivânio não pedir desculpas públicas à PM, poderá acionar sua Assessoria Jurídica para impetrar ações judiciais nas esferas penal (por injúria) e civil (por danos morais) em desfavor do mesmo, assegurando que manterá todas as ações institucionais desenvolvidas no município de Picuí, pois a população não merece comportamento diferente.

A Polícia Militar reforça o compromisso de proteger e bem servir a sociedade do Curimataú e Seridó Paraibano, fomentando a Segurança Pública e a Paz Social.

Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário