A cidade de Picuí, na Paraíba, onde realmente o tempo parou - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 17 2019

A cidade de Picuí, na Paraíba, onde realmente o tempo parou

A reportagem do Portal Picuí Hoje registrou o abandono parcial de uma obra considerada o cartão postal da cidade de Picuí, localizada no Seridó paraibano.

Infelizmente, o relógio de pedra, um projeto tão lindo, sofisticado, moderno e que traz charme a cidade, o qual deveria ser altamente valorizado por enaltecer a beleza do centro, não aponta mais as horas, mas a cor da bandeira do PT e o nível do descaso da atual administração com a história da cidade.

O famoso relógio foi construído na Praça João Pessoa, precisamente no local onde ficava o antigo prédio popularmente conhecido como “Ferro de engomar”, foi inaugurado em meados de 2014 durante a Festa do Padroeiro São Sebastião. A obra é constituída de granito Bordô, rocha extraída no município e região para fins ornamentais e é considerado um marco da gestão do ex-prefeito Acácio Dantas (DEM).

Não se sabe o que deve ter acontecido para que tal obra se encontre neste estado de esquecimento por parte da gestão municipal, já que o zelo do mesmo é sua obrigação. De sorte, que a cidade conta com a colaboração de uma grande cidadã picuiense, a querida e popular "Ezenita de Ezequiel Preá" ‒ uma grande figura ‒ que investe horas e horas cuidando e vigiando o mesmo sem receber nada em troca por isso, a não ser seu próprio orgulho em cuidar do que do é povo e a gratidão de quem a conhece.

Deus permita que os custos com a manutenção da máquina do mesmo venham ser incluídos nos R$ 25.022,48 (vinte e cinco mil, vinte e dois reais e quarenta e oito centavos), que outrora fora empenhado para a execução da reforma da praça onde está localizado. Estaremos aqui esperando para aplaudir de pé, caso dessa forma ocorra.

Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário