Em Cuité: Vereadores cobram realização de concurso público e afirmam que atual gestão burla a Legislação - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 14 2018

Em Cuité: Vereadores cobram realização de concurso público e afirmam que atual gestão burla a Legislação


O vereador Max Weber, popularmente conhecido como "Quinho" (MDB), da cidade de Cuité, Curimataú paraibano, juntamente com os demais vereadores que formam a bancada de oposição, vem constantemente cobrando a realização do concurso público do município. 

Segundo informações repassadas a nossa redação, o atual Prefeito Charles Camaraense (PSL), assinou um Termo de Compromisso junto ao Ministério Público se comprometendo a realizar o referido concurso ainda este ano e, que, até o mês de dezembro do corrente ano tudo deveria estar pronto, inclusive o resultado e homologação para que os aprovados fossem chamados para posse já no início de janeiro de 2019. 

De acordo com o Sagres do Tribunal de Contas do Estado (TCE), referente ao mês de setembro de 2018, existem 203 contratos por suposto excepcional interesse público; 102 Comissionados; efetivos 582; 06 inativos/pensionistas e 08 eletivos, totalizando 901 funcionários.

"A atual gestão está burlando a legislação, tentando prorrogar o máximo possível a realização do concurso. Tudo isso com uma única finalidade, dar emprego aos aliados. O TCE tem cobrado a realização do concurso 
e até o presente momento, nada foi resolvido. Esperamos uma ação do prefeito para que as devidas providências sejam tomadas" – disse o parlamentar.

Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário