Em Picuí: Hospital Regional promove atividades alusivas ao Outubro Rosa para as funcionárias da sede; Assista - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 26 2018

Em Picuí: Hospital Regional promove atividades alusivas ao Outubro Rosa para as funcionárias da sede; Assista


Dando continuidade às ações alusivas ao Outubro Rosa, o Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, da cidade de Picuí, Seridó paraibano, promoveu, na tarde desta última quinta-feira (25), atividades voltadas especialmente às profissionais da sede. Durante todo o mês, diversas ações educativas e preventivas para o diagnóstico precoce do câncer de mama foram oferecidas aos pacientes e seus acompanhantes.

O objetivo principal foi oferecer atividades que contribuíssem com a autoestima das profissionais que cuidam tão bem dos seus pacientes e no incentivo para a prevenção contra o câncer. As profissionais tiveram oportunidade de participar de uma palestra ministrada pelas assistentes sociais Lúcia Xavier e Cícera Gomes (Nêga de Janduhy), com tema: Auto Estima e Qualidade de Vida, onde na oportunidade também foram tratados assuntos relativos aos direitos das mulheres portadoras do câncer.

Com apoio da equipe médica, as profissionais ganharam cortes de cabelo, serviços de manicure, depilação, sobrancelhas e sorteio de vários brindes. Elas também receberão, nos próximos dias, um veículo que as conduzirá até a cidade de campina Grande, onde realizarão mamografias e ultrassonografias mamárias.

"Hoje foi o dia de trazer os cuidados e orientações às nossas funcionárias, que estão sempre trabalhando para ofertar uma melhor assistência à saúde da população. Hoje foi o momento de cuidar delas”, comentou o diretor clínico Dr. André.


No próximo mês, a unidade de saúde promoverá o Novembro Azul, recheado com atividades relacionadas á saúde do homem, prevenção e tratamento contra o câncer de próstata.

Assista alguns momentos:



Portal Picuí Hoje.

2 comentários: