Estelionatário que aplicava golpes no Brejo é preso após atropelar 3 pessoas em Solânea/PB - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 17 2018

Estelionatário que aplicava golpes no Brejo é preso após atropelar 3 pessoas em Solânea/PB

Allan Júnior Fernandes, de 28 anos, foi preso na tarde de hoje (17), em Solânea, após tentar fugir da Polícia Civil em alta velocidade, atropelando três pessoas com o veículo em que estava, no centro da cidade. Uma delas foi socorrida para o Hospital de Trauma em Campina Grande e encontra-se em estado grave. O estelionatário é responsável por crimes nos Estados do Sul, Sudeste e Nordeste.

Allan se apresentava como empresário do ramo de hortifruti e granjeiros e estaria instalando em uma filial em Solânea com imóvel locado e equipado, possuindo contratos de firmados com parceiros comerciais para passar uma impressão de legalidade.
O estelionatário simulava a contratação de funcionários, chegando a levar 06 pessoas para a capital João Pessoa sob o pretexto de realizar um curso de capacitação e dava uma volta na central de abastecimento de alimentos, Ceasa, forjando um treinamento de vendas. Convencia as vítimas a abrirem contas em diversos bancos para ficar de posse dos documentos. De acordo com a polícia, o homem utilizava perfis falsos em redes sociais, possuia cartões de crédito em nome de terceiros e emitia cheques roubados.

A Polícia Civil localizou o imóvel em que o investigado estava se escondendo em um distrito da cidade de Bananeiras, verificando que ele saiu do presídio de Parnamirim/RN em maio deste ano, respondendo a cerca de 20 processos criminais em cinco estados, podendo esse número aumentar em razão da utilização de nome falso por parte do estelionatário.

As fraudes podem chegar ao prejuízo de mais de 50 mil reais e, além de vários crimes de estelionato, Allan responderá pelos crimes de desobediência, resistência e tentativa de homicídio em razão do atropelamento, pois assumiu o risco ao fugir da polícia em alta velocidade em via pública.

Confira o exato momento em que o acusado era perseguido pela polícia e perde o controle do veículo e acaba atingindo um casal que seguia em uma motocicleta:


Portal Picuí Hoje com Blog do Márcio Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário