Prefeitura perde prazo e João Pessoa tem 192 Equipes de Saúde Bucal descredenciadas pelo Ministério da Saúde - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 03 2018

Prefeitura perde prazo e João Pessoa tem 192 Equipes de Saúde Bucal descredenciadas pelo Ministério da Saúde


O Ministério da Saúde descredenciou todas as Equipes de Saúde Bucal que atuam em João Pessoa através de uma portaria publicada na edição da última segunda-feira (30) do Diário Oficial da União. Ao todo, foram descredenciadas 192 equipes.

O motivo para o descredenciamento, de acordo com a publicação, é o não cumprimento de prazos por parte da Prefeitura de João Pessoa. Uma portaria do mês de setembro de 2017 havia estabelecido prazos para cadastramento no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde.

No entanto, a Prefeitura de João Pessoa teria perdido o prazo e não cadastrado as Equipes de Saúde Bucal. O Ministério da Saúde considera o cadastramento necessário para o monitoramento da Política Nacional de Atenção Básica.

O descredenciamento entrou em vigor na data da publicação e não há previsão para a regularização da questão. Com a determinação de descredenciamento, o atendimento fica prejudicado em relação ao atendimento voltado à saúde bucal.

O secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, foi procurado pela equipe de reportagem do ClickPB, mas não atendeu as ligações telefônicas.

Portal Picuí Hoje com ClickPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário