Em Picuí: Olivânio pagará piso salarial aos professores sem efeito retroativo - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 09 2018

Em Picuí: Olivânio pagará piso salarial aos professores sem efeito retroativo


Os profissionais do magistério público da educação básica de Picuí só receberão o reajuste de 6,81%, de acordo com o piso nacional em seus salários, a partir do mês de maio. 

Mesmo com a Portaria 1.595/2017, assinada no dia 23 de dezembro de 2017, que passou a produzir efeitos a partir de janeiro de 2018, os professores perderão o reajuste referente aos meses de janeiro, fevereiro e março do corrente ano.

Segundo Remígio e seus dados, a prefeitura não tinha recursos suficientes para garantir a adequação logo no mês de janeiro.

A data para pagamento do reajuste foi definida em uma reunião que aconteceu na manhã desta última terça-feira (8), no centro administrativo municipal.

Antes do encontro, no gabinete do prefeito, os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) reuniram a comissão de professores responsável pelas negociações na subsede do sindicato em Picuí.

A principal preocupação dos dirigentes e profissionais da educação era com a garantia dos valores que as categorias deixariam de receber durante o primeiro quadrimestre de 2018.


Mesmo assim, no fim de tudo, um acordo teve que ser estabelecido, o qual os profissionais da educação tiveram que abrir mão dos valores do primeiro trimestre e permitir que a prefeitura pagasse somente o passivo de abril, em data aberta, e somente quando as contas permitirem.

O reajuste do magistério será concedido a
 partir do mês de maio, de acordo com o piso nacional e retroativo ao mês de abril. Já segundo uma profissional da saúde, as categorias de nível superior ficarão de fora. 

"Aumento, só de trabalho" - desabafou.

Clique aqui e leia a matéria completa no site oficial da Prefeitura de Picuí.

Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário