DESCASO: Em Picuí, com ambulâncias do SAMU quebradas, mãe de bebê especial denuncia falta de socorro. - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sábado 07 2018

DESCASO: Em Picuí, com ambulâncias do SAMU quebradas, mãe de bebê especial denuncia falta de socorro.


Na tarde deste sábado (07), uma mãe usou as redes sociais para denunciar o descaso com a saúde na cidade de Picuí, Seridó paraibano.


O fato é que, Tabata Raíssa, mãe da pequena Maria Esperança, seis meses de idade, é portadora de Síndrome de West de Difícil Controle, necessitou com urgência dos serviços do SAMU, porém, não recebeu ajuda.



Maria Esperança tem apenas 06 meses de idade e e sofre de Síndrome de West.



Segundo a mãe, a informação que lhe foi repassada no momento em que recebia o primeiro atendimento através do 192, quando sua filha tinha fortes crises convulsivas, foi que as duas ambulâncias do SAMU de Picuí estariam quebradas.

Desesperada, a mãe relatou que, como se não bastasse, na última terça-feira (03), a pequena sofreu várias crises convulsivas enquanto se encontrava no CRAS, no bairro Limeira e precisou de ajuda, mas lhe foi negada.

"Minha filha teve várias crises, e a assistente social ligou pedindo socorro na Secretaria de Promoção e Assistência Social e lá disseram que lá não tinha um carro que pudesse socorrer minha filha" explicou.

"Sou humilde, não tenho carro e hoje minha mãe teve que correr para o meio da rua, para pedir ajuda" disse emocionada.

Amigos e admiradores da mãe, que a seguem em sua página social no Facebook, por conhecerem as dificuldades e as lutas que a mesma vem enfrentando com a pequena Maria Esperança prestaram solidariedade.

Confira abaixo o desabafo:


Maria Esperança necessita de ajuda  para custear seu tratamento que é feito fora do estado. Quem tiver interesse em ajudar, é só entrar em contato através do fone (83) 9-98641441.

Até quando, senhor prefeito, essa situação perdurará na terra da carne de sol ?

Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário