Antes da Ordem de Serviço, tubos da TransParaíba já estão na estrada - Portal Picuí Hoje-O seu portal de notícias

O PORTAL DE NOTÍCIAS DE PICUÍ E REGIÃO

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Antes da Ordem de Serviço, tubos da TransParaíba já estão na estrada


Diferente de outros governantes que passaram pela Paraíba e só visitavam as pequenas cidades do interior às vésperas das eleições prometendo céus e terra, o governador Ricardo Coutinho (PSB) tem quebrado todos esses estereótipos da política atrasada antes plantada na Paraíba e ainda conservada por grupos que não aceitam a mudança realizada no estado.

Uma das provas de que o trabalho é, e muito, diferente dos demais governantes é a TransParaíba, uma obra com um investimento de R$ 220 milhões, que beneficiará 19 municípios da região mais seca do estado e seus mais de 150 mil habitantes. A Ordem de Serviço (OS) será dada nesta terça-feira (14) em visita do governador Ricardo Coutinho (PSB) ao Curimataú e ao Seridó.

Acostumados com máquinas que trabalhavam em obras apenas nos períodos eleitorais, alimentando o sonho do povo, mas que nunca passavam daquilo, hoje a Paraíba se surpreende com essa obra ousada que trará as águas do Rio São Francisco para as duas regiões com o maior número de cidades em colapso no abastecimento d’água.

Obra realizada com recursos próprios do Estado e que, como tantas outras, não ficará apenas no papel. Uma prova disso, são as tubulações, objeto principal da grande obra, com um investimento superior a R$ 110 milhões, as quais já começam a chegar.

Os tubos começaram a chegar no mês de setembro a cidade de Boqueirão, de onde a água será captada do açude Epitácio Pessoa. Contudo, nesta terça-feira (14), data que a obra dará seu pontapé inicial, um flagrante foi feito na BR 230. Carretas tubos da Transparaíba seguiam para o canteiro de obras e junto com os que já estão no local aguardam apenas o sinal verde do governador para começar dar forma ao sonho de milhares de paraibanos.

Com Blog do Flávio.

Nosso colaborador

Nosso colaborador
Leia mais notícias no Portal Picuí Hoje, siga nossas páginas no Facebook, Twitter e Instagram. Não esqueça de ver nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Picuí Hoje através do Whatsapp (83) 9 9831-7020.