Nada escapa: Prefeito de Picuí cobrará imposto até de corrida de jegue. - Portal Picuí Hoje-O seu portal de notícias

O PORTAL DE NOTÍCIAS DE PICUÍ E REGIÃO

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Nada escapa: Prefeito de Picuí cobrará imposto até de corrida de jegue.

De acordo com os parlamentares, a cobrança será uma espécie de pente fino onde não escapa nada.


Em uma espécie de readequação do Código Tributário do Município, o prefeito de Picuí, Seridó paraibano, Olivânio Remígio (PT), pretende cobrar o Imposto Sobre Serviço (ISS) de todas as atividades profissionais desenvolvidas no âmbito municipal. O tema foi repercutido por vereadores adversários do prefeito, na manhã do último domingo (20), durante um programa de rádio da cidade.

De acordo com os parlamentares, o Projeto de Lei (PL) que obriga a cobrança foi enviado à Câmara Municipal para aprovação, mas o mesmo ainda não entrou em pauta. Após sua repercussão, o prefeito recuou e disse que ouviria a população sobre o tema em uma audiência pública. Mas, como assim? Após ser votado pela Câmara?

De acordo com o texto lido pelos parlamentares, a cobrança será uma espécie de pente fino onde não escapa nada. Entre as categorias que serão taxadas, estão borracheiros, carrinhos de propaganda, moto-taxistas, lavadeiras de roupa, professores de dança, artes marciais, tatuadores, corrida de animais e competições esportivas. A bancada de oposição já se posicionou contrária ao projeto.

Portal Picuí Hoje com Blog do Flávio.

Nosso colaborador

Nosso colaborador
Leia mais notícias no Portal Picuí Hoje, siga nossas páginas no Facebook, Twitter e Instagram. Não esqueça de ver nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Picuí Hoje através do Whatsapp (83) 9 9831-7020.