Nada escapa: Prefeito de Picuí cobrará imposto até de corrida de jegue. - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 21 2017

Nada escapa: Prefeito de Picuí cobrará imposto até de corrida de jegue.

De acordo com os parlamentares, a cobrança será uma espécie de pente fino onde não escapa nada.


Em uma espécie de readequação do Código Tributário do Município, o prefeito de Picuí, Seridó paraibano, Olivânio Remígio (PT), pretende cobrar o Imposto Sobre Serviço (ISS) de todas as atividades profissionais desenvolvidas no âmbito municipal. O tema foi repercutido por vereadores adversários do prefeito, na manhã do último domingo (20), durante um programa de rádio da cidade.

De acordo com os parlamentares, o Projeto de Lei (PL) que obriga a cobrança foi enviado à Câmara Municipal para aprovação, mas o mesmo ainda não entrou em pauta. Após sua repercussão, o prefeito recuou e disse que ouviria a população sobre o tema em uma audiência pública. Mas, como assim? Após ser votado pela Câmara?

De acordo com o texto lido pelos parlamentares, a cobrança será uma espécie de pente fino onde não escapa nada. Entre as categorias que serão taxadas, estão borracheiros, carrinhos de propaganda, moto-taxistas, lavadeiras de roupa, professores de dança, artes marciais, tatuadores, corrida de animais e competições esportivas. A bancada de oposição já se posicionou contrária ao projeto.

Portal Picuí Hoje com Blog do Flávio.