Material apreendido |
Na manhã desta sexta-feira (28), uma Operação da Policia Civil, pertencente a 13ª DSPC de Picuí-PB, comandada pelo Delegado Dr. Rodrigo Monteiro juntamente com a Delegada Renatta Dias, desencadeou a Operação HAN, visando coibir o comércio ilegal de armas de fogo e munições em Picuí, cidade localizada no Seridó Paraibano.
A Redação do Portal Picuí Hoje manteve contato direto com o Delegado Dr Rodrigo, e o mesmo nos informou que as investigações tiveram início após receber informações de que um comerciante do ramo de couros estava se valendo do comércio que possui, para vender ilegalmente munições e acessórios.
"As investigações foram se intensificado em torno do referido comerciante, em razão dos últimos crimes de homicídios praticados na região, pois havia informes que o comerciante estaria abastecendo os criminosos, já que vendia às munições indistintamente". Frizou o Delegado.
Havendo um um Mandado de Busca e Apreensão deferido pela justiça de Picuí os Policiais Civis apreenderam na residência e no comércio do acusado, um farto arsenal que consistiam em munições de diversos calibres e material para recarga.
Importante frisar que, como o material encontrado tanto na residência como no comércio do acusado é bastante explosivo, colocava em risco a vida dos moradores da área.
"A operação HAN que culminou com a prisão do comerciante, recebeu esse nome em alusão à dinastia HAN, período no qual a pólvora foi descoberta. Portanto, com mais uma operação desencadeada, a Delegacia de Picuí reafirma o seu compromisso com a sociedade, pois mostra que todas as informações são devidamente, investigadas" Salietou.
Portal Picuí Hoje com Delegado Dr. Rodrigo e Ascom. 7ª DRPC de Picuí-PB.