Águas da Transposição chegam a São Domingos do Cariri, na Paraíba - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 10 2017

Águas da Transposição chegam a São Domingos do Cariri, na Paraíba


As águas da Tranposição do Rio São Francisco avançam pelo rio Paraíba chegaram ao município de São Domingos do Cariri, no Cariri paraibano, neste fim de semana. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (AESA) faltam apenas 30 km para que as águas cheguem ao açude de Boqueirão, que abastece Campina Grande e mais 18 municípios.


De acordo com o presidente da Aesa, João Fernandes, a expectativa é que as águas cheguem ao manancial até quarta-feira (12). Em um vídeo gravado nas redes sociais, o Ministro da Integração, Helder Barbalho, confirmou que estará no município de Boqueirão na próxima quarta para participar de uma solenidade que marcará a chegada das águas no manancial.

Ainda conforme João Fernandes, antes de chegar ao açude de Boqueirão, as águas do Velho Chico vão passar pelo município de Cabaceiras, também no Cariri paraibano, de onde seguem pelo Rio Paraíba até o manancial. "Vamos está fazendo uma nova medição nesta segunda-feira (10) para acompanhar de perto o progresso das águas até Boqueirão" informou.

Desde que chegaram a Paraíba no início de março, as águas do Velho Chico já passaram pela Barragem São José e o açude de Poções, em Monteiro e pelo açude de Camalaú, na cidade de mesmo nome. De Camalaú, as águas tem seguido seu curso através do Rio Paraíba passando por outras cidades do Cariri paraibano, a exemplo de São Domingos do Cariri.


Portal Picuí Hoje com PB Agora.