Prefeito do PT de Picuí não cumpre promessas de campanha, nega ajuda para aluguel social e jovem faz apelo nas redes sociais. - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 21 2017

Prefeito do PT de Picuí não cumpre promessas de campanha, nega ajuda para aluguel social e jovem faz apelo nas redes sociais.

Terça-Feira, 21 de Março de 2017


 Um caso bastante comovente repercutiu nas redes sociais nesta terça-feira (21), na cidade de Picuí, Seridó Paraibano.

 Uma jovem dona de casa, chamada Poliana Silva, usou sua página social do Facebook e fez um desabafo falando que havia procurado a Prefeitura de Picuí, como também a Secretaria de Promoção e Assistência Social, para pedir ajuda. Logo a Secretária falou que a prefeitura não teria condições de de pagar seu aluguel.

 Poliana é mãe de uma criança de aproximadamente um ano de idade, que sofre com problemas cardíacos,  a jovem está atualmente desemprega. A mesma afirmou que recebe aproximadamente R$ 82,00 do Programa Federal Bolsa Família e que estava morando em uma casa de aluguel que até os últimos dias, paga pela sua própria mãe e que por causa das dificuldades, a mesma não tem mais as mínimas condições de continuar pagando o aluguel. Dona Gorete, mãe de Poliana, além de ter a tarefa de cuidar de sua família como dona de casa, tem uma filha que é especial e que também enfrenta  diariamente problemas de saúde.

 Tendo em vista a imensa necessidade, Poliana fez um apelo nas redes sociais e um  vereador da cidade resolveu ajudar.



 É bastante lamentável um caso desses, pois na época de sua campanha eleitoral, o candidato e atual prefeito do PT de Picuí, Olivânio Remígio, fez várias promessas a respeito do aluguel social e na realidade seu discurso mudou e o mesmo não vem cumprindo de maneira nenhuma com o prometido.

 Será esse o verdadeiro Governo da Participação ?

 Segundo informações colhidas pela nossa redação, um vereador que faz parte da bancada de oposição, imediatamente se prontificou, reuniu uns amigos e juntos resolveram procurar a jovem para ajudá-la. 

 "A primeira parte da ajuda foi dada. Não é nossa obrigação fazer isso, mas me comovi bastante com o caso. Conheço Poliana desde criança, conheço também sua família e toda sua necessidade e carência. Sua família é uma família bastante querida por toda Picuí. Portanto, aguardaremos o manifesto da Prefeitura Municipal, como também da atual Secretária de Promoção e Assistência Social quanto o caso. Estaremos atentos". Salientou o vereador Ataíde Xavier.

Confira abaixo o desabafo da dona de casa nas redes sociais.


Da Redação do Portal Picuí Hoje.