PREFEITO DO PT DE PICUÍ TENTA REBAIXAR SALÁRIOS DOS AGENTES DE SAÚDE E AGENTES DE ENDEMIAS - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 13 2017

PREFEITO DO PT DE PICUÍ TENTA REBAIXAR SALÁRIOS DOS AGENTES DE SAÚDE E AGENTES DE ENDEMIAS

 Sexta-Feira, 13 de Janeiro de 2017

 Na manhã desta sexta-feira (13), a Câmara Municipal de Picuí realizou a 2ª Sessão Extraordinária, convocada pelo Excelentíssimo Senhor Prefeito Olivânio Dantas Remígio, com o objetivo de apresentar, discutir e votar o Projeto de Lei Nº 002/2017, de autoria do Poder Executivo, que trata sobre o reajuste de vencimentos dos servidores municipais, do nível de apoio e médio.

 Em um momento conturbado para os trabalhadores brasileiros, que sofrem com perdas salariais e de direitos, o Prefeito encaminhou o Projeto de Lei com intuito de reduzir os salários dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes Comunitários de Endemias, mas, a bancada de oposição, percebeu o prejuízo que causaria aos agentes e apresentaram uma Emenda Modificativa ao Projeto do Executivo Municipal, que preservou os salários dos Agentes, evitando assim que seus vencimentos fossem reduzidos de R$ 1.014,00 ( Um mil e quatorze reais) para 01 (um) salário mínimo nacional vigente que é de apenas R$ 937,00.
 Caso não houvesse a referida emenda dos vereadores da oposição, os Agentes receberiam menos que o piso salarial nacional vigente para a categoria.

 Os demais cargos foram adequados ao novo salário mínimo nacional vigente, não havendo aumento para nenhuma outra categoria.

 Vale a pena lembrar que a classe dos Agentes deram um apoio fundamental na campanha vitoriosa do Prefeito Olivânio no ultimo pleito.

Emenda Modificativa dos Vereadores da Oposição




Da Redação do Picuí Hoje.