DECISÃO PRECONCEITUOSA, DIZ EFRAIM FILHO SOBRE STF PROIBIR VAQUEJADA - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sábado 08 2016

DECISÃO PRECONCEITUOSA, DIZ EFRAIM FILHO SOBRE STF PROIBIR VAQUEJADA

Sábado, 08 de outubro de 2016
O deputado federal Efraim Filho (DEM) criticou nesta última sexta-feira (7) a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determina a inconstitucionalidade das vaquejadas. A declaração, que foi feita no Facebook, ressalta ainda que "ao decidir ser inconstitucional lei que regulamenta a atividade como esporte, desconheceu uma raiz histórica do nosso povo e que hoje ajuda a produzir renda, emprego e oportunidades numa região muito carente de investimentos".
Veja o post completo:
"O STF ontem tomou uma decisão equivocada diante do conceito de Vaquejada. Ao decidir ser inconstitucional lei que regulamenta a atividade como esporte, desconheceu uma raiz histórica do nosso povo e que hoje ajuda a produzir renda, emprego e oportunidades numa região muito carente de investimentos.
É de se estranhar também o fato de nada terem dito quanto ao rodeio, mais tradicional no sul do país ... ficou sentimento de que também foi decisão preconceituosa com o Nordeste. Temos de preservar essa importante atividade que tantas alegrias, empregos e oportunidades traz ao nosso povo. Não vamos desistir e vamos a luta junto com a ABVAQ para reverter a decisão e corrigir esse equívoco."

Fonte: MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário