PARAÍBA TEM MAIS DE 50 MANANCIAIS COM MENOS DE 5% DO VOLUME E TRÊS RESERVATÓRIOS EM SANGRAMENTO - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 22 2016

PARAÍBA TEM MAIS DE 50 MANANCIAIS COM MENOS DE 5% DO VOLUME E TRÊS RESERVATÓRIOS EM SANGRAMENTO

O levantamento dos volumes dos açudes paraibanos e a expectativa de chuvas para o inverno no Estado foram divulgados nessa quinta-feira (21). A Paraíba tem 51 mananciais com nível abaixo dos 5%, registrando situação crítica. Três reservatórios estão sangrando.
Açudes
Os 126 mananciais monitorados pela Aesa têm capacidade de acumular quase quatro bilhões de metros cúbicos de água. Nesta quinta-feira, 38 açudes estão com volume de água acima de 20% de sua capacidade total. Outros 34 estão com volume abaixo de 20% do total e a situação é crítica em 51 mananciais, com menos de 5% do volume. Além disso, 3 reservatórios estão sangrando. A relação detalhada pode ser acessada no portalwww.aesa.pb.gov.br.
Chuvas
A expectativa da Aesa é de que os índices pluviométricos esperados neste inverno fiquem dentro da média histórica, cerca de 700 milímetros no Litoral, 500 milímetros no Brejo e 400 milímetros no Agreste, ou seja, 40% do total de precipitações do ano nestas regiões. Já no Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão, apresentam baixos índices pluviométricos nesta época do ano.
Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário