CAMPINENSE ESTÁ A UM 0X0 DE DISPUTAR COPA SUL-AMERICANA EM 2016 - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 14 2016

CAMPINENSE ESTÁ A UM 0X0 DE DISPUTAR COPA SUL-AMERICANA EM 2016

O Campinense terá bons motivos para ficar de olho na Copa do Brasil na próxima semana. Na noite desta quarta-feira, 13, o Santa Cruz arrancou um empate de 1x1 com o Vasco, em São Januário, e está a um 0x0 de se classificar para a próxima fase da competição. E o que isso tem a ver com o Campinense????
Simples: vice-campeão da Copa do Nordeste este ano, a Raposa herdaria a vaga do time pernambucano na Copa Sul-americana. A CBF veta que um clube dispute a competição continental caso chegue às oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com isso, o Campinense passaria a ser o representante da Lampions League no torneio.
Vale destacar que nesta semana a Conmebol realizou os sorteios das chaves e, caso fique com a vaga, o Campinense enfrentaria o Sport, velho conhecido dos raposeiros, na fase nacional da disputa. É que os 8 clubes brasileiros entram na segunda fase e se enfrentam. Os quatro restantes passam a disputar então a chamada fase internacional.
Além do pioneirismo (nunca um clube paraibano disputou um torneio internacional), o Campinense tem outro grande motivo para torcer para o Santa Cruz: a cota de participação. Apenas por entrar em campo na primeira fase de disputa, a Raposa receberia cerca de R$ 988 mil. Uma baita injeção financeira neste momento da temporada.
Porém, outros detalhes precisam ser destacados: o Santa Cruz nunca disputou um torneio internacional oficial e, a princípio, teria interesse em competir. Inclusive colocou um time misto no jogo deste meio de semana. Mas com a vantagem obtida, pode mudar de ideia. Até o momento, a diretoria do clube pernambucano não se manifestou sobre o tema.
De qualquer forma, é importante marcar na agenda: dia 20 de julho, próxima quarta-feira, 21h45 no estádio do Arruda. Este jogo pode fazer história para os rubro-negros paraibanos.
Em tempo: diante do Sport, o primeiro jogo seria disputado em Campina Grande e o segundo em Recife, já que o time pernambucano é o Brasil 1, enquanto que o Campinense seria o Brasil 7.

Por Tabelinha E.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário