PT DE PICUÍ NEGOCIA VAGA DE VICE PARA TER APOIO DE CÁSSIO EM SEU PALANQUE E CONTRARIA DIREÇÃO ESTADUAL E NACIONAL - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 16 2016

PT DE PICUÍ NEGOCIA VAGA DE VICE PARA TER APOIO DE CÁSSIO EM SEU PALANQUE E CONTRARIA DIREÇÃO ESTADUAL E NACIONAL

Sexta-Feira, 17 de Junho de 2016

 O PT de Picuí anda na contramão da história e mais uma vez peita o Diretório Estadual e Nacional que combate a ferro e fogo os chamados partidos “golpistas” e negocia a vaga de vice com o PSDB só para garantir o apoio do Líder psdbista no Senado, Senador Cássio Cunha Lima em seu palanque.

Essa não é a primeira vez que o PT de Picuí trai o diretório do PT Estadual, pois na campanha de 2014, lideres do PT local apoiou o Deputado Federal Veneziano (PMDB) e o Senador José Maranhão (PMDB), em uma decisão só, traindo o Deputado Federal Padre Luiz Couto (PT) e o ex candidato ao Senado, Lucélio Cartaxo (PT).

Passando as eleições e o vexame nas urnas, o PT de Picuí recebeu o perdão do Padre Luiz Couto e uma segunda chance do Diretório Estadual do PT, mas já se aproximando as eleições de 2016, o PT de Picuí contraria uma decisão do Diretório Estadual, na qual "mantém o posicionamento de que nas eleições 2016 na Paraíba, ficam proibidas, em qualquer município, alianças políticas do PT com partidos golpistas signatários deste ato covarde contra a constituição e o povo brasileiro". Na Paraíba o PT não se alia com instituições políticas golpistas”.

Fazendo um balanço dos resultados de 2014, no qual o candidato a Deputado Estadual do PT de Picuí obteve 2.000 votos a menos que o Senador Cássio em Picuí, se iniciou uma negociação para contar com o apoio do PSDB e somar forças com o apoio do Senador Cássio Cunha Lima em seu palanque nas eleições municipais e como forma de retribuir o apoio do Tucano, Cássio indicaria o candidato a vice prefeito em uma eventual coligação do PT com os chamados partidos “golpistas”.

A única dificuldade para montar a chapa, é com relação ao apoio do PMDB, que com o apoio do PT local, obteve mais de 2.000 votos para o Deputado Federal Veneziano que é adversário politico do Senador Cássio, e com isso cobram o direito de indicar um pmdbista para a vice.

Com toda essa “salada de frutas”, o único deputado federal do PT na Paraíba e defensor ferrenho da Presidente Dilma, Padre Luiz Couto (PT), quer ficar longe desse palanque que é classificado como “golpista” e só vem a Picuí se for para celebrar uma missa para expulsar todas as forças do mal. 


Da Redação do Picuí Hoje

Um comentário: