POLÍCIA FEDERAL REALIZA OPERAÇÃO DESUMANIDADES NA PARAÍBA - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 28 2016

POLÍCIA FEDERAL REALIZA OPERAÇÃO DESUMANIDADES NA PARAÍBA



Estão sendo cumpridos na manhã desta terça-feira (28) três mandados prisão, 14 de condução coercitiva e dois de busca apreensão em Patos e outras cidades do Sertão paraibano. A ação faz parte da segunda fase da Operação Desumanidades, investiga um esquema de desvio de recursos públicos em obras na região. O prefeito de Quixaba, Júlio César de Medeiros (PMDB), foi conduzido para sede do Ministério Público Federal em Patos.

Foram alvos de busca e apreensão a prefeitura de Quixaba e a casa do prefeito. Três empressários do ramo da construção civil foram presos. Ainda estão entre os conduzidos coercitivamente dois servidores municipais de Quixaba, representantes de empresas, sócios e familiares. Todos são obrigados a prestarem depoimento ao MPF.


Primeira fase
A primeira fase da Desumanidades aconteceu no dia 4 de dezembro de 2015. Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e 10 conduções coercitivas, expedidas pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Patos, Emas, ambas no Sertão, e João Pessoa, Cabedelo e Bayeux, na Região Metropolitana da capital.


Fonte: G1 - Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário