JOÃO PESSOA-PB : MAIS DE SEIS MIL PESSOAS PRESTIGIAM AUDIÊNCIA PÚBLICA COM DILMA ROUSSEFF - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 16 2016

JOÃO PESSOA-PB : MAIS DE SEIS MIL PESSOAS PRESTIGIAM AUDIÊNCIA PÚBLICA COM DILMA ROUSSEFF

Quinta-Feira, 16 de Junho de 2016

 Mais de seis mil pessoas participaram da Audiência Pública promovida pela Assembleia Legislativa do Estado (ALPB),  nesta última quarta-feira (15), que contou com participação da Presidente Dilma Rousseff.


O evento, que também teve a presença do governador Ricardo Coutinho; do governador do Piauí, Wellington Dias, além de deputados estaduais, deputados federais, lideranças políticas e representantes de movimentos sociais e aconteceu no Espaço Cultural José Lins do Rêgo com o tema principal “A Democracia e o Atual Momento Político Brasileiro”.

Para o presidente Adriano Galdino, a Audiência  entra para história da Assembleia Legislativa da Paraíba.  “Esse momento histórico para a Paraíba. É a primeira vez que o Poder Legislativo do Estado discute democracia com o povo paraibano e com a presença de uma presidente da República. Para nós é uma honra receber a presidente Dilma Rousseff pela força, história de luta e exemplo de luta em favor da democracia”, comentou.

O governador Ricardo Coutinho parabenizou a Assembleia Legislativa por debater um tema tão importante quanto a democracia e enumerou as conquistas que os paraibanos tiveram através de ações do Governo Dilma, em especial no setor hídrico. “Pela primeira vez uma presidente da República é recebida em uma Audiência Pública do Poder Legislativo Paraibano e estamos aqui para dizer que o Brasil precisa da força do seu povo, pois a democracia ainda é o nosso maior instrumento”, enfatizou.

Ricardo disse ainda que sai dessa audiência com um sentimento muito bom.

 “A Paraíba está mudando e a Assembleia também está mudando. A nossa luta é do lado da democracia, do desenvolvimento e da inclusão social e estamos aqui para demonstrar esse sentimento de apoiar a presidente Dilma”, resumiu.
A presidente Dilma agradeceu a Assembleia Legislativa do Estado pela realização da Audiência, ao governador Ricardo Coutinho pelo apoio e ao povo paraibano pela recepção. E disse ainda que o processo democrático, fruto da luta de brasileiros pela democracia, está correndo risco com o processo de impeachment para tirá-la da presidência.

“Todos nós sabemos que nossa democracia foi conquistada com muita luta. Muita gente foi morta, exilada ou presa. São pessoas que lutaram pelos seus direitos. Nos últimos anos, garantimos conquistas como falar o que pensamos e escolher quem nos representa, mas a árvore da democracia foi infestada de parasitas que tentam utilizar a própria constituição para legitimar o crime de responsabilidade fiscal que eu não cometi”
, assegurou.
Dilma também ressaltou a importância do Poder Legislativo Paraibano participar da discussão do momento atual do país. Também falou sobre a retirada dos R$ 17 milhões do governo interino para a construção do viaduto do Geisel. “Isto é desvio de poder e essas práticas não podem ser aceitas. Eu tenho muito orgulho do apoio que recebo de vocês”, concluiu.
Após a realização da Audiência, a presidente Dilma concedeu entrevista para imprensa no teatro Paulo Pontes, enquanto na Praça do Povo foi realizado o show da democracia com a presença de artistas paraibanos como Seu Pereira e Coletivo 401, Totonho e Pau de Dar em Doido, dentre outros.

O evento também contou com a presença dos deputados Gervásio Maia, Estela Bezerra, Buba Germano, Bosco Carneiro, Anísio Maia, Caio Roberto, Frei Anastácio, Emano Santos, João Gonçalves, Genival Matias e Tião Gomes, além de deputados de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, representantes sindicais e de entidades sociais, vereadores, militantes da presidenta e a sociedade civil em geral.

Prestigiaram ainda o evento o ex-ministro e ex-governador da Bahia, Jacques Wagner; Silvio Costa, deputado federal de Pernambuco, o presidente da Federação dos Municípios da Paraíba, Chaguinha; e o ex-deputado estadual, cassado pela ditadura militar, Assis Lemos, assim como Elizabeth Teixeira, uma das lideranças das ligas camponesas.

Com Portal Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário