DIREÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL DE PICUÍ EMITE NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTOS A POPULAÇÃO - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 24 2016

DIREÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL DE PICUÍ EMITE NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTOS A POPULAÇÃO

A Direção Geral do Hospital Regional de Picuí Dr. Felipe Tiago Gomes vem de público esclarecer as inverdades postadas nas redes sociais.
Passamos aos fatos:


  1. Quanto à paralisação da obra.
Passamos a informar que o Excelentíssimo Governador do Estado da Paraíba, quando da realização do Orçamento Democrático na cidade de Cuité, assinou a ordem de inicio dos serviços para a conclusão da obra, onde a equipe de funcionários já se encontra trabalhando. Trata-se de uma empresa de credibilidade com capacidade para executar os serviços, a mesma foi responsável pela construção do IFPB Campus Picuí, uma das obras que é orgulho para a nossa cidade.
  1. Quanto aos equipamentos novos retirados do Hospital.
Passamos a informar que os equipamentos foram relocados para outros Hospitais da rede Estadual, através de documentos autorizados pela SES/PB, considerando o prazo de garantia do fabricante dos equipamentos, os quais deveriam ser colocados em funcionamento. No entanto, outros equipamentos foram encaminhados a esta Unidade Hospitalar, a exemplo de um novo aparelho de Raios-X, o qual será instalado e em breve estará disponível para uso da população após conclusão da subestação de energia. Com a conclusão da obra, o Hospital Regional passará a ampliar o numero de leitos, consequentemente receberá novos equipamentos do Governo do Estado.
  1. No tocante a banheiros “imundos”.
Passamos a informar que o Hospital Regional de Picuí dispõe de uma excelente equipe de profissionais, em todos os setores, e que essa informação jamais foi repassada por um funcionário desta casa, como afirma as redes sociais. De fato, temos alguns problemas hidráulicos em alguns ambientes, a exemplo da foto apresentada. O que não quer dizer que o ambiente esteja sujo e improprio para uso. Acontece que foi usada uma solução ácida para a limpeza do piso, o qual ficou manchado. O banheiro está limpo e higienizado como mostra a foto. Alguns reparos estão sendo feitos para melhorar ainda mais.
  1. Quanto aos lençóis.
Passamos a informar que esta Unidade Hospitalar em pouco mais de três meses já confeccionou e disponibilizou cerca de 280 novos lençóis, bem como 60 kits de rouparia para os pacientes masculino e feminino. A imagem não retrata a realidade desta Unidade Hospitalar, pois foi tirada há muito tempo. Importante ressaltar a qualidade da água utilizada, pois com poucas lavagens o tecido modifica a sua tonalidade, dando a impressão de ser bastante velho. A foto apresentada retrata um plano de fundo de um ambiente que não condiz com a realidade atual desta unidade de saúde.
  1. Quanto ao descaso e o completo abandono.
Apresentamos a população o quantitativo de atendimentos realizados no Hospital Regional de Picuí no primeiro trimestre de 2016:
HOSPITAL REGIONAL DE PICUI “FELIPE TIAGO GOMES”
CONSOLIDADO GERAL DE ATENDIMENTOS
1º TRIMESTRE/2016
PROCEDIMENTOS TOTAL
OBSERVAÇÃO/ URGENCIA E EMERGENCIA 5.924
TRANSFERENCIA 57
CLÍNICA MÉDICA – INTERNAÇÕES 256
CLÍNICA PEDIÁTRICA – INTERNAÇÕES 45
OBSTETRÍCIA 205
CLÍNICA CIRURGICA ELETIVA 252
CLÍNICA CIRURGICA URGENCIA 60
CIRURGIA DE PTERÍGIO 20
PROCEDIMENTOS/PLANTONISTA 410
DERMATOLOGIA 73
CARDIOLOGIA 195
OFTALMOLOGIA 195
FISIOTERAPIA 218
OTORRINO 390
ORTOPEDIA 1.195
RAIO X 1.848
ULTRASSONOGRAFIA 497
ELETROCARDIOGRAFIA 87
EXAMES DE LABORATÓRIO 2.726
ANATOMOPATOLOGIA 216
ÓBITO 20
TOTAL DE ATENDIMENTOS 1º TRIMESTRE 14.889
MÉDIA MENSAL 4.963
MÉDIA DIÁRIA 165
Estamos aqui todos nós nos perguntando: …esse é o retrato do “abandono”???. Será que realmente “reina o completo abandono no hospital….???”,
São mais de 14.000 mil atendimentos proporcionados à população do Seridó e Curimataú paraibano em apenas três meses, será que isso não significada nada para as pessoas beneficiadas???
Isso é dor de cotovelo e inveja de quem trabalha!!!!
É lamentável o uso das redes sociais para propagar inverdades, principalmente em tentar denegrir a imagem de profissionais que zelam por um equipamento público que vem prestando um trabalho digno a população, apesar de toda a crise econômico-financeira, política e hídrica pela qual estamos passando.
Informamos aos cidadãos de bem que esta Unidade Hospitalar dispõe de funcionários que dão a vida para garantir a excelente qualidade dos serviços à população. A Equipe de Higienização é altamente capacitada e esta sempre atenta à limpeza dos ambientes. Acontece que temos uma equipe pequena, a demanda dos serviços aumentou bastante, é humanamente impossível ter um profissional para cada ambiente.
Podemos exemplificar que em meados de janeiro de 2016, tivemos uma média diária de 109 atendimentos. No período de março, abril e maio, esse número passou para uma média de 212 atendimentos por dia, em virtude da epidemia das viroses, chegando a realizar cerca de 300 atendimentos em um único dia. Consequentemente, alguns funcionaram também adoeceram e necessitaram de se afastar de suas funções.
Passamos a informar ainda que esta Unidade Hospitalar realizou a aquisição e instalação de novos equipamentos: Aspirador cirúrgico, Respirador mecânico inter 5, Calandra, Berço aquecido, colchões cirúrgicos, cadeiras de banho, aparelhos de ar condicionado, dentre outros e ainda estamos com projetos em andamentos para aprovação.
Reconhecemos que apesar dos esforços, ainda a muito para fazer pelo nosso povo, as dificuldades são muitas, mas estamos trabalhando para o crescimento e melhoria dos serviços.
Na contra mão da crise em que a saúde brasileira esta vivenciando, onde médicos e profissionais da saúde estão pedindo demissão por falta de condições de trabalho, em Picuí, o Hospital Regional dispõe de 118 profissionais da área da saúde que assiste diretamente o paciente (médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes social, nutricionistas, técnicos em enfermagem, radiologia e farmácia, além de cirurgião geral, cirurgião buco-maxilo, cirurgião cabeça e pescoço, anestesista, obstetra, pediatra, ortopedista, otorrino, oftalmologista, dermatologista, mastologista, bioquímico, e ultrassonografista). O Hospital conta ainda com uma excelente equipe de apoio administrativo, maqueiros, porteiros, higienização, auxiliar de cozinha, cozinheiras, lavadeiras, auxiliar de rouparia, recepcionista, telefonista, condutores socorrista, todos capacitados para o desempenho de suas funções.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer o carinho da população.
“As pessoas podem fazer seus planos, porém é o SENHOR DEUS quem dá a última palavra. Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o SENHOR julga as suas intenções. Peço a DEUS que abençoe os seus planos, e eles darão certo.” Prov. 16.1-3.
Fraternalmente,
Direção Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário