VACINA CONTRA H1N1 CHEGA A 31% DA META EM 3 DIAS NA PARAÍBA - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 04 2016

VACINA CONTRA H1N1 CHEGA A 31% DA META EM 3 DIAS NA PARAÍBA


Mais de 31% do público alvo da campanha de vacinação contra a influenza na Paraíba foi imunizada até a segunda-feira (2), de acordo com balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta terça-feira (3). A campanha começou no sábado (30) e alcançou 268.860 pessoas nos três primeiros dias. A meta é alcançar 946.103 paraibanos.
O público-alvo são crianças de seis meses a menores de cinco anos; idosos com mais de 60 anos; gestantes; mulheres no período de até 45 dias após o parto; presos e trabalhadores do sistema prisional; população indígena; trabalhadores de saúde; portadores de doenças crônicas e jovens 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas. Todos eles devem apresentar o cartão de vacinação nos postos.
A assessora técnica do Núcleo de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde, Márcia Mayara, comemora o resultado dos primeiros dias. “Houve uma grande procura nas unidades para tomar a vacina no Dia D, e a demanda continua alta até o momento”, disse. A vacina contra a gripe é trivalente, ou seja, previne contra três tipos do vírus: H1N1, H3N2 e B.
Fonte: G1 - Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário