PREFEITURA MUNICIPAL DE PICUÍ REALIZA REUNIÃO PARA ELABORAÇÃO DO PROGRAMA DE PREVENÇÃO DOS AMBIENTAIS - PPRA - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 07 2016

PREFEITURA MUNICIPAL DE PICUÍ REALIZA REUNIÃO PARA ELABORAÇÃO DO PROGRAMA DE PREVENÇÃO DOS AMBIENTAIS - PPRA

Quinta-Feira, 07 de Abril de 2016

  A Prefeitura Municipal de Picuí, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a 
Vigilância em Saúde do Trabalhador do município, realizou na manhã desta última quarta-feira (6), uma reunião com profissionais da segurança e saúde do trabalhador.
Na ocasião, estiveram presentes as Técnicas em segurança do trabalho: Carmelita de Fátima Lima, Daniela Ferreira de Hazevedo, Patrícia de Souza Morais, Valéria Fernandes da Silva e a Agente Administrativa Maria Helenice de Araújo Santos.

A reunião foi conduzida pela Técnica em Segurança do Trabalho do município, Maria José de Oliveira, que na oportunidade expôs diversos assuntos relacionados à saúde e segurança do trabalhador, dando ênfase à elaboração do PPRA ( Programa de Prevenção de Riscos Ambientais ), do período 2016/2018.

Assuntos abordados:
  • Apresentação do PPRA vigente; 
  • Leitura e discussão da norma regulamentadora NR 9; 
  • Apresentação do modelo do Mapa de Risco; 
  • Estratégias para a elaboração do PPRA; 
  • Definição da equipe de trabalho. 

O que é o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA?
O PPRA é documento é fundamental, para a proteção e saúde dos trabalhadores, e também para uma boa gestão de segurança e medicina do trabalho na empresa.  A partir do mapeamento dos riscos feitos no PPRA, o monitoramento e o controle dos riscos existentes no local de trabalho fica mais fácil de ser feito. Esse programa tem por objetivo a preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores através da antecipação, reconhecimento, avaliação e conseguintemente o controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, levando em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais. Resumindo, o PPRA é um programa que visa através da antecipação dos riscos, buscar meios de evitar acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.


Da Redação do Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário