PARAÍBA TEM 25 PACIENTES SUSPEITOS DE TER CONTRAÍDO INFECÇÃO DO VÍRUS H1N1 - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 06 2016

PARAÍBA TEM 25 PACIENTES SUSPEITOS DE TER CONTRAÍDO INFECÇÃO DO VÍRUS H1N1




QUARTA-FEIRA, 06 DE ABRIL DE 2016

Um  alerta para a saúde. A Paraíba tem 25 casos de pacientes suspeitos de ter contraído o vírus H1N1.  A primeira morte confirmada por infecção do vírus  foi registrada na Paraíba ontem (05) e a vítima foi Mirla Farias Pereira, 25 anos, que estava internada há cerca de um mês no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande.

Em cinco dias, essa é a segunda morte de pacientes que apresentaram sintomas da Influenza, tendo em vista que no último dia 31 uma mulher de 55 anos morreu com suspeitas da gripe A. Ao todo estão sendo investigados setes óbitos por H1N1 na Paraíba este ano, período em que foram notificados 25 casos suspeitos da doença.

As informações estão de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e com a unidade hospitalar onde Mirla Farias Pereira faleceu. Segundo o diretor do Hospital, José Targino, a paciente morreu por volta das 14h de ontem. Ela era de Campina Grande e havia sido internada com problemas respiratórios que evoluíram para uma Síndrome Respiratória Aguda, o que acabou levantando a suspeita para a infecção pelo H1N1, que posteriormente foi confirmada. Desde então o estado de saúde dela era grave, de modo que ela ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entubada e no isolamento. 

Fonte: PBAgora


Nenhum comentário:

Postar um comentário