ESPERANÇA : APÓS ANOS DE SECA, RIOS DE PICUÍ RECEBEM AS PRIMEIRAS ÁGUAS - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 05 2016

ESPERANÇA : APÓS ANOS DE SECA, RIOS DE PICUÍ RECEBEM AS PRIMEIRAS ÁGUAS

Imagem da Passagem Molhada que dá acesso ao bairro São José
(04/04/2016)

Terça-Feira, 05 de Abril de 2016



As chuvas acima das médias registradas neste mês de abril na Paraíba, deixam os Picuienses que dependem da Represa de Várzea Grande esperançosas de que o manancial receberá uma nova recarga ainda esse ano. A represa, que é responsável pelo abastecimento de água em Picuí, Frei Martinho e Nova Palmeira, pode a qualquer momento, receber uma nova recarga. Isso porque, continua chovendo na região que traz água ao manancial, contrariando as previsões feitas no ano passado.

2016 começou com chuvas fortes em toda a Paraíba. No sertão, por exemplo, choveu em algumas cidades, em apenas uma semana, a média histórica de todo o mês de janeiro.  No chamado Compartimento da Borborema e no Cariri as chuvas também vieram com força, mostrando que tem fundamento a tese dos meteorologistas de que um novo sistema, inesperado, começou a operar e mudou as previsões pessimistas feitas em 2015.


Tudo isso, com certeza é resposta de oração de muitos fiéis que deixam de crer na palavra do homem e começam a dar credibilidade e depositar fé, somente nas promessas de Deus.


Da Redação do Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário