MPPB E OAB UNIDOS CONTRA CORRUPÇÃO - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 08 2016

MPPB E OAB UNIDOS CONTRA CORRUPÇÃO

08 de março de 2016


O Ministério Público da Paraíba (MPPB) está propondo à Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB) o desenvolvimento de parcerias em campanhas e ações no campo de combate à corrupção, com a participação de outros segmentos da sociedade, a exemplo das igrejas, e de entidades civis, como a Associação Paraibana de Imprensa (API).

A proposta foi feita pelo procurador-geral de Justiça do MPPB, Bertrand de Araújo Asfora, quando da visita institucional, na tarde desta segunda-feira (7), do presidente e do vice-presidente da OAB paraibana, respectivamente, Paulo Antônio Maia e Silva e Raoni Lacerda Vita. “Este é um momento importante para trabalharmos em parceria, principalmente por se tratar de um ano eleitoral”, justificou Bertrand Asfora. “Estamos à disposição para essa parceria”, destacou Paulo Maia.

Ficou acertado que novas reuniões serão agendadas para tratar do assunto, com o envio de convites a outras instituições e setores da sociedade. A visita foi acompanhada pelos promotores de Justiça Amadeus Lopes Ferreira, Ricardo José de Medeiros e Silva e Marcus Antonius da Silva Leite.

Outros assuntos tratados no encontro foram em relação aos aprovados no Concurso Público para Provimento de Cargos do Quadro de Serviços Auxiliares do Ministério Público da Paraíba, realizado no ano passado e cujo resultado final foi homologado e publicado em edital em dezembro de 2015; e o cumprimento por parte do MPPB do acórdão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que determina a devolução de todos os servidores públicos requisitados há mais de um ano aos respectivos órgãos de origem.

O procurador-geral de Justiça Bertrand Asfora lembrou que foram abertas as inscrições para o Concurso de Remoção Interna de Servidores do Ministério Público da Paraíba (MPPB), que oportunizará, dentro do atual momento administrativo, a nomeação dos concursados do certame realizado no ano passado.


Fonte: PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário