GRAVADO EM PICUÍ: BOI NEON GANHA O PRÊMIO DE MELHOR FILME NO FESTIVAL DE CINEMA DE CARTAGENA NA COLÔMBIA - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 08 2016

GRAVADO EM PICUÍ: BOI NEON GANHA O PRÊMIO DE MELHOR FILME NO FESTIVAL DE CINEMA DE CARTAGENA NA COLÔMBIA

08 de março de 2016

O filme BOI NEON ganhou na noite desta última segunda-feira (7) o prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinena de Cartagena, na Colômbia. 

O Festival de Cine de Cartagena é o mais antigo festival da América Latina. Quem recebeu o Prêmio representando toda a equipe foi a maravilhosa Vânia Catani. 

O Filme:

“Nos bastidores das Vaquejadas, Irema prepara os bois antes de solta-los na arena. Levando a vida na estrada, o caminhão que transporta os bois para os eventos também é a casa improvisada de Iremar e seus colegas de trabalho: Zé, seu parceiro de curral, e Galega-dançarina, motorista do caminhão e mãe da audaciosa Cacá. Juntos, eles formam uma família improvisada e unida.

O cotidiano é intenso e visceral, mas algo inspira novas ambições em Iremar: a recente industrialização e o polo de confecção de roupas na região do semiárido nordestino.

Deitado em sua rede na traseira do caminhão, sua cabeça divaga em sonhos de lantejoulas, tecidos requintados e croquis. O vaqueiro esboça novos desejos.”


Da redação do Picuí Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário