URGENTE: Ex-companheira e mais dois suspeitos são presos por morte de vigilante em Picuí - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 28 2021

URGENTE: Ex-companheira e mais dois suspeitos são presos por morte de vigilante em Picuí

Vigilante foi morto a tiros no dia 27 de julho de 2021, quando monitorava ruas no Centro de Picuí
A Polícia Civil da Paraíba (PC-PB), por meio da Décima Terceira Delegacia Seccional de Polícia Civil (13ª DSPC) de Picuí, Seridó paraibano, prendeu na manhã desta quinta-feira (28) três pessoas investigadas pelo assassinato do vigilante Ricardo Inácio da Silva (foto), que foi morto a tiros no dia 27 de julho de 2021, quando monitorava ruas no Centro de Picuí. Entre os suspeitos, está a ex-companheira da vítima.

Conforme informações repassadas pela PC, o plano para matar o vigilante foi arquitetado pela ex-companheira da vítima e o atual namorado dela. O objetivo seria ficar com os bens da empresa de vigilância, que pertencia a Ricardo.

“A princípio, disseminou-se uma versão de que Ricardo teria sido assassinado por causa de disputas por território para vigilância patrimonial, mas nós investigamos a chegamos a outra motivação. É um trabalho minucioso, baseado em vários planos de investigação, fazendo a conexão entre os investigados e a vítima. Uma verdadeira trama para matar o vigilante”, disse o delegado seccional Iasley Almeida.

A mulher e o atual companheiro foram presos no município de Umbuzeiro. O terceiro investigado, que trabalhou na empresa do vigilante, até então residia em Picuí, mas foi preso em Campina Grande.

A prisão foi resultado da Operação Conexão do Núcleo de Homicídios e Grupo Tático Especial (GTE) da 13ª DSPC de Picuí, com o apoio da Décima Primeira Delegacia Seccional (11ª DSPC) de Queimadas e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Campina Grande.

De acordo com a PC, os suspeitos estão à disposição do Poder Judiciário.

Portal Picuí Hoje com Assessoria de Comunicação da PC-PB.

2 comentários:

  1. Parabéns ao trabalho dos policiais que coordenaram as diligências e conseguiram prender os assassinos 👏👏👏

    ResponderExcluir