NA LUTA PELA ÁGUA: Vereador Aldemir Macedo busca continuação do abastecimento d'água de Picuí por meio do Açude Timbaúba - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner ______________________________________________________________test banner

NA LUTA PELA ÁGUA: Vereador Aldemir Macedo busca continuação do abastecimento d'água de Picuí por meio do Açude Timbaúba

Depois de uma incessante luta em busca do abastecimento d'água d'água para a população picuiense por meio do Açude Caraibeira, o vereador Aldemir Macedo (PSB), do município de Picuí, Seridó paraibano, deu início nos últimos dias a mais uma nova grande luta em busca da continuação do abastecimento. Em audiência com diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), Dr. Marcus Vinicius, ocorrida no último dia 22 de março, o parlamentar entregou requerimento de sua autoria solicitando estudos de viabilidade técnica da empresa para dessa vez trazer as águas para a população picuiense do Açude Manoel Costa Duarte, conhecido popularmente como Açude da Timbaúba, situado no município de Frei Martinho, Seridó paraibano.

"Hoje o Caraibeira, responsável pelo nosso abastecimento, encontra-se apenas com pouco mais de 7% de sua capacidade total e a qualquer momento poderá entrar em colapso, deixando mais uma vez toda a nossa população sem água", ressaltou o parlamentar, garantindo que, por esse motivo, o seu mandato está enfrentando mais uma luta para que a população picuiense não pare de receber o precioso líquido em suas residências.

De acordo com Aldemir, a ação é temporária, pois com o avanço das obras da Transparaíba, as águas do Rio São Francisco brevemente chegarão na região, garantindo assim, de uma vez por todas, um abastecimento d'água permanente a todos.

Durante muitos anos, a cidade de Frei Martinho foi abastecida por meio da Barragem Várzea Grande, principal reservatório d'água de Picuí, que hoje encontra-se totalmente vazia devido a estiagem enfrentada nos últimos anos. Hoje, com o Timbaúba, que possui praticamente a mesma capacidade de caraibeira, Frei Martinho poderá contribuir para que a população picuiense não falte água em suas residências.
Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje.