"Hoje o Caraibeira, responsável pelo nosso abastecimento, encontra-se apenas com pouco mais de 7% de sua capacidade total e a qualquer momento poderá entrar em colapso, deixando mais uma vez toda a nossa população sem água", ressaltou o parlamentar, garantindo que, por esse motivo, o seu mandato está enfrentando mais uma luta para que a população picuiense não pare de receber o precioso líquido em suas residências.
De acordo com Aldemir, a ação é temporária, pois com o avanço das obras da Transparaíba, as águas do Rio São Francisco brevemente chegarão na região, garantindo assim, de uma vez por todas, um abastecimento d'água permanente a todos.
Durante muitos anos, a cidade de Frei Martinho foi abastecida por meio da Barragem Várzea Grande, principal reservatório d'água de Picuí, que hoje encontra-se totalmente vazia devido a estiagem enfrentada nos últimos anos. Hoje, com o Timbaúba, que possui praticamente a mesma capacidade de caraibeira, Frei Martinho poderá contribuir para que a população picuiense não falte água em suas residências.