Ao lado do governador, Buba visita obras da TransParaíba - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner ______________________________________________________________test banner

Ao lado do governador, Buba visita obras da TransParaíba

Nesta terça-feira (22), junto com lideranças políticas do Seridó paraibano, o deputado estadual Buba Germano (PSB) participou da visita do governador João Azevedo (PSB) às obras do ramal do Curimataú da Adutora TransParaíba – que tem por objetivo abastecer, com a água da transposição do Rio São Francisco, uma população de mais de 100 mil habitantes dos municípios de Boqueirão, Boa Vista, Soledade, São Vicente do Seridó, Cubati, Sossego, Baraúna, Picuí e Frei Martinho.

O evento foi no canteiro de obras da estação de tratamento da adutora, localizada na cidade de Boqueirão. Durante a visita, o governador anunciou que pediu agilidade na obra. “Nós pedimos agilidade nos serviços com a abertura de diversas frentes de trabalho para que a gente possa avançar”, disse.

Buba comemorou o avanço da obra e falou da expectativa da chegada das águas ao Seridó e Curimataú. “Ao todo, serão 18 municípios que terão segurança hídrica definitiva com essa adutora. Estamos ansiosos pela chegada das águas do São Francisco a nossa região e com um sentimento de gratidão ao governador João Azevedo por cobrar celeridade na obra para que em pouco tempo esse benefício seja entregue ao nosso povo”, destacou.

Só nesta primeira etapa do empreendimento, estão sendo investidos, com recursos próprios do tesouro do Estado, R$ 264,7 milhões.

Buba estava acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Picuí, vereador Aldemir Macedo (PSB); dos vereadores Inácio Moto Táxi (DEM), Inaiê Lima (PSB) e Ataíde Xavier (PSB), além da ex-prefeita do município de São Vicente do Seridó, Graciete Dantas (PSB).

Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje com Assessoria.