Requerimento do vereador Aldemir Macedo é atendido e novo Fórum da Comarca de Picuí será brevemente construído - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner ______________________________________________________________test banner

17/11/2021

Requerimento do vereador Aldemir Macedo é atendido e novo Fórum da Comarca de Picuí será brevemente construído

O vereador-presidente da 
Câmara Municipal de Picuí, Seridó paraibano ‒ Aldemir Macedo (PSB), está comemorando mais um grande sonho da população picuiense e de toda região que está prestes a ser realizado: a construção de um novo Fórum da Comarca de Picuí.

"O novo Fórum da Comarca de Picuí representa mais um grande sonho que está sendo conquistado por meio do nosso mandato parlamentar na Câmara de Picuí. Estamos muito felizes e continuaremos acompanhando todo processo até a inauguração do novo prédio", disse o parlamentar durante recente entrevista concedida à nossa reportagem.

Foi por meio do Requerimento nº 016/2021 ‒ aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo picuiense ‒ que Aldemir solicitou ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) ‒ desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides e também ao corregedor-geral de Justiça ‒ desembargador Frederico Coutinho, durante a Correição Geral Ordinária dos serviços do foro judicial e extrajudicial da Comarca de Picuí, ocorrida no dia 18 de outubro, na sede do Legislativo picuinse, a reforma do antigo prédio ou a construção de um novo, o que já foi confirmado nessa terça-feira (16) durante uma reunião na sede do TJPB para tratar da construção do novo instrumento público.

O presidente do TJPB lembrou que tão logo tomou conhecimento da situação em que se encontra o atual Fórum e solicitou um projeto de construção ao setor de engenharia do Tribunal, que tem à frente a engenheira Marieta Tavares. Durante a reunião, ela apresentou o projeto e explicou que o prédio será feito com respeito à acessibilidade e material ecologicamente correto.

“Nossa gestão tem investido em reformas de fóruns, mas em alguns locais isso não é possível, como é o caso de Picuí, daí porque estamos querendo agilizar o projeto de construção”, revelou o desembargador, acrescentando que vai tomar as providências para que seja feita a licitação para a construção. “O projeto é pioneiro e vai servir de modelo para a construção de fóruns em outros municípios”, afirmou o presidente.

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Frederico Coutinho, destacou que o Fórum é um instrumento público que vem para bem servir à comunidade local e parabenizou o presidente do TJPB pela decisão de construir o prédio.

Por: Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje com infrmações de Walkíria Maria - Ascom/TJPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário