Presidente Aldemir solicita construção de novo fórum para a Comarca de Picuí - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner ______________________________________________________________test banner

20/10/2021

Presidente Aldemir solicita construção de novo fórum para a Comarca de Picuí


Durante audiência pública da Correição Geral Ordinária (CGO) dos serviços do foro judicial e extrajudicial da Comarca de Picuí, Seridó paraibano, promovida pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), ocorrida nessa última segunda-feira (18) na Câmara Municipal de Picuí, o presidente do Legislativo picuiense ‒ vereador Aldemir Macedo (PSB), durante sua fala, tratou acerca do Requerimento nº 010/2019, de sua autoria, que solicita a construção de um novo fórum, ou a revitalização do prédio já existente. A mesma solicitação também foi feita ao Presidente do Tribunal de Justica do Estado da Paraíba (TJPB).

Para Aldemir, "Um novo fórum representa um anseio de todos os serventuários da justiça, como também da população de Picuí e de toda região".

A audiência foi conduzida pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Frederico Coutinho, que na oportunidade esteve junto aos juízes corregedores Fábio Araújo, Ely Jorge Trindade e Aparecida Gadelha.

Durante entrevista, o corregedor garantiu que o pleito seria levado à presidência do TJPB e que ainda nessa última terça-feira (19), uma equipe técnica do TJPB se faria presente na cidade para realizar um levantamento de informações para a futura realização desse sonho de toda região.
Já o dr. Anyfrancis Araújo da Silva, juiz da Comarca de Picuí, deixou bem claro que antigo prédio do fórum já é bastante antigo e que dessa forma uma reforma seria inviável. Na oportunidade, o juiz revelou que um processo de doação de um terreno ‒ que fica localizado na saída de Picuí para Carnaúba dos Dantas ‒ já está em andamento junto à Prefeitura de Picuí. Ele explicou que a doação do terreno passará por aprovação do Poder Legislativo Picuiense e que a construção do equipamento dependerá ainda da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), onde o Tribunal de Justiça deverá buscar recursos para execução do projeto.

Estiveram presentes na solenidade os vereadores Inaiê Lima (PSB), Inácio Moto Táxi (DEM), Wagner de Valmir (DEM) e Jean Barros (PT), o prefeito constitucional do município de Picuí ‒ Olivânio Dantas Remígio (PT), a defensora pública ‒ dra. Maria de Fátima Azevedo, o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Picuí ‒ dr. Nilo Trigueiro Dantas, além de outras autoridades políticas do município e representantes da sociedade civil.

A CGO que acontece no período de 18 a 22 de outubro no município, tem como objetivo trazer orientações dos serviços forenses de rotina da unidade, bem como a busca de soluções e melhorias para o Poder Judiciário picuiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário