Vereador Aldemir Macedo solicita do Governo do Estado reformas das Escolas Felipe Tiago Gomes e antigo Professor Lordão - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner ______________________________________________________________test banner

10.8.21

Vereador Aldemir Macedo solicita do Governo do Estado reformas das Escolas Felipe Tiago Gomes e antigo Professor Lordão

Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje
O vereador-presidente da Câmara Municipal de Picuí, Seridó paraibano, Aldemir Macedo (PSB), solicitou do Governo do Estado da Paraíba as reformas da Escola Felipe Tiago Gomes e também do antigo prédio onde durante anos sediou a Escola Professor Lordão.

As solicitações foram pleiteadas por meio dos Requerimentos 012 e 013/2021, os quais foram aprovados por unanimidade por todos os vereadores durante a 20ª sessão ordinária da "Casa Francisco Eduardo de Macedo", ocorrida nessa última segunda-feira (9) e já foram encaminhados ao governador João Azevedo (Cidadania), bem como ao secretário de educação do Estado, Cláudio Furtado; ao gerente regional de educação, Maricléferson Gomes; ao deputado estadual Buba Germano (PSB) e as respectivas direções das instituições de ensino acima referidas.

"Há uma grande necessidade de preservação dessas estruturas. Nosso pleito atende reivindicações da classe estudantil picuiense e visa, acima de tudo, contribuir com a promoção de uma melhor qualidade de educação no nosso município" ‒disse o parlamentar.

"Em breve, a Escola Felipe Tiago Gomes voltará com suas aulas presenciais e nada melhor do que receber seus alunos com todos os ambientes reformados e modernizados. Já o prédio do antigo Lordão, escola essa que contribuiu diretamente com a formação de milhares de cidadãos e cidadãs picuienses, poderá, ainda, sediar um polo de ensino à distância da Universidade Estadual da Paraíba e oferecer ensino superior. Esse é um dos maiores sonhos de toda Picuí e eu acredito na sensibilidade dos nossos representantes" ‒ acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário