Vereador Inaiê solicita da Prefeitura de Picuí a doação de terrenos para pessoas que não possuem residência própria - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner ______________________________________________________________test banner

12/07/2021

Vereador Inaiê solicita da Prefeitura de Picuí a doação de terrenos para pessoas que não possuem residência própria

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje
O vereador Inaiê Lima (PSB), solicitou da Prefeitura Municipal de Picuí, Seridó paraibano, por meio do Requerimento Verbal nº 012/2021, a doação de terrenos para pessoas que não possuem residência própria.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

Em recente entrevista concedida à nossa reportagem, o parlamentar explicou que em Picuí, existem pessoas que ainda não possuem uma moradia própria, lembrando que muitas delas possuem um número significativo de dependentes e, mesmo não sendo assalariados, são sujeitos a arcarem com o pagamento mensal de um aluguel de um imóvel.

"Em Picuí, há pessoas que há anos esperam ser contempladas pela Prefeitura de Picuí com a doação de um terrreno. Doar um terreno para essas pessoas, significa proporcionar a chance dessas pessoas conseguirem, por meio dos seus próprios esforços, ir construindo sua casa própria. Isso é o mínimo que pode ser feito, visto que a atual gestão sequer construiu uma moradia para contemplar alguma família carente do município" ‒ disse.

"Gostaria que o prefeito Olivânio lembrasse que um lar é o maior bem material que uma família pode possuir. E, se não pôde construir casas para quem não tem, que ele possa pelo menos doar os terrenos", acrescentou.

"Terreno é o que não falta. Isso é o que mais tem em nosso município. Há disponibilidade de chão em todos os arredores de Picuí e o prefeito só não dar se não quiser" ‒ garantiu.

O pleito foi aprovado por unanimidade durante sessão ordinária ocorrida no mês de junho na "Casa Francisco Eduardo de Macedo" e logo foi encaminhado pela secretaria do Poder Legislativo ao chefe do Poder Executivo municipal, bem como a Secretaria de Infraestrutura do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário